Foto perfeita em Dubai: Confira dicas de pontos turísticos para tirar as melhores fotografias

O fotógrafo Lineker Pires atua em Dubai e indica aqui na Hooks os melhores lugares para registrar imagens incríveis na cidade


Dubai é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo. Não é por menos: o local consegue equilibrar tradição e modernidade, oferecendo atrações para todos os públicos. Além disso, a cidade é extremamente fotogênica e possibilita cliques incríveis, independentemente da paisagem escolhida.

Está pensando em viajar para terras árabes após a pandemia? O fotógrafo de moda Lineker Pires está em uma temporada de trabalhos em Dubai e indica os pontos turísticos mais indicados para tirar fotos na região, além de dicas de styling para cada local.


“Os lugares apresentam fundos incríveis para fotografia, então é possível brincar com jogos de luz e sombra, mexer no contraste e explorar os níveis, por exemplo, de abertura do diafragma, que permitem a entrada de luz na lente. Mas antes de tudo, aproveite bastante a estadia! As fotos são uma maneira de recordar momentos marcantes e não devem ser o motivo principal da viagem”, explica o profissional.

“É importante saber dosar esses elementos para a foto não ficar estourada com a luz solar”, ressalta. Lineker também recomenda o uso de looks leves para fotografar. “Prefira sempre roupas fluidas e tecidos mais leves, pois o clima é bem quente, e o sol, intenso. E claro, não se esqueça do filtro solar e de alguma proteção para a cabeça, como chapéus e lenços.”