top of page

Franciele Reis, é apaixonada por moda e viagens, mas revela sua nova paixão: quer ser atriz

Se encante por essa mulher muito determinada em tudo que se propõem a fazer.


COVER MODEL EDITION - GLOBAL ISSUE

Make: _andremattos

Photos: itamazzutti

Look: lucasbrando


Franciele Reis é apaixonada pelo universo da moda e atualmente tem se dedicado aos estudos. É estudante de teatro e pretende atuar como atriz. É mineira, mas vive há muitos anos em São Paulo. Sabemos que o mundo da moda está cada vez mais versátil, e muito graças às redes sociais, que já promoveram muitas mudanças. Ela sempre demonstrou interesse por moda. Sempre gostou de se cuidar, ousava ao se vestir, nunca gostou de apenas seguir um padrão. Desde nova tem seu próprio estilo que agrada a muitas pessoas. A bela recebe muitos elogios e conta que não se cansa de recebê-los. Ela é uma mulher que não tem medo dos desafios, pelo contrário, diante dos desafios é que ela descobre que pode ir mais além. Para ela, as superações vão deixando as pessoas mais fortes e corajosas. A vontade de crescer cada dia mais sempre fez parte de sua carreira, ela nunca foi uma pessoa que se acomodou. Assim, sua vida não é nada monótona. Ela enfatiza que os acontecimentos em sua vida não foram sorte, foi muita dedicação e sabedoria para aproveitar cada oportunidade. Muitos foram os obstáculos já superados, e ela se orgulha muito por isso. Ela revela também sua paixão por viagens, já conheceu vários países e pretende visitar ainda mais lugares.


Tivemos a oportunidade de conhecê-la melhor, vem conosco! Se encante também!!



1-Franciele, como começou seu interesse por moda? Você sempre almejou a carreira de modelo?


“Desde criança sempre tive muita atração por assistir aos desfiles na televisão, me imaginava no lugar das modelos. Minha brincadeira preferida era brincar de ser modelo. Mesmo os calçados de minha mãe não me servindo, eu os pegava em seu guarda-roupa para tornar a brincadeira ainda mais real. A ambição mesmo por essa carreira se concretizou na adolescência”.

2-Como você se definiria em algumas palavras?


“Sou uma pessoa corajosa, gosto de desafios, isso me mostra o quão longe posso ir, o quão melhor sou. Cada desafio reafirmo para mim mesma que sempre posso me superar, não devo deixar que pensamentos negativos, pessimistas sejam maiores que minha vontade. Não tenho medo de enfrentar o desconhecido. Sou também uma pessoa muito sincera e racional, sei bem pensar com a razão e não só com o coração, o que parece ser bem difícil para a maioria das pessoas hoje em dia”.


3- Você também é empreendedora, certo? Conte um pouco sobre sua história.


“Sim, sou! Eu sempre tive vontade de ter o meu próprio negócio. Em 2020 eu decidi investir em uma franquia, foi um pouco complicado porque não imaginava que ia acontecer a pandemia, aliás, todos foram pegos de surpresa. Fiquei muito ansiosa nesse período para a realização da inauguração, o que só pôde ser feita muito depois do que foi planejado. Acredito que tudo é um processo e esse foi de muito amadurecimento, responsabilidade, entendimento e muita resiliência. As coisas não saíram como eu esperava, mas venci todos os percalços distribuídos no caminho.”

4- Qual sua opinião sobre as exigências de perfil de corpo no nicho das modelos? Já que para exercer essa carreira, tanto a estética quando o perfil corporal são requisitos fundamentais.


“Acho que o mercado da moda evoluiu e hoje atinge todos os tipos de beleza. Já foi a época em que as pessoas tinham que se enquadrar em determinados padrões. Hoje já se percebe mais personalidade, as pessoas não têm medo de expor seus próprios estilos, seus gostos, suas identidades visuais, e isso é encantador! O universo da moda está em constante evolução.”

5- Quais foram os acontecimentos mais marcantes em sua vida?


“Poderia citar muitos momentos legais em minha vivência, mas gosto do pensamento que a vida flui, e não é exatamente um dia que deva ser lembrado como memorável. Todos os dias são únicos e devemos fazer que sejam especiais”.

6- Franciele, em sua trajetória, teve algum momento que cogitou desistir?


“Desistir não, mas devido a rotina cada vez mais intensa vi que era hora de pisar um pouco no freio, eu me afastei por um tempo do nicho da moda e me dediquei a faculdade de nutrição, que é uma área que sempre me chamou muito a atenção. Me formei, e agora estou de volta.”


7- Poderia nos contar algumas realizações que obteve por meio de seu trabalho?


“Me alegro em perceber que já foram muitas as conquistas, mas quando adquiri uma franquia de estética em Belo Horizonte foi muito relevante para mim. Mas, minha maior realização hoje, e sempre será, é que pude proporcionar mais conforto para minha família. Sempre me empenho para poder contribuir de forma ainda mais intensa”.

8- Para você as viagens que já realizou contribuíram de alguma forma para sua vida? De que maneira?


“Todas as viagens contribuem muito!! São enriquecedoras!! Já tive a oportunidade de conhecer outras culturas, artes, moda, culinárias e tantos outros aspectos. Visitei países onde se tem mais qualidade de vida, onde as coisas realmente funcionam".

9 - Você tem algum plano/projeto/ambição que poderia nos contar com exclusividade?


"Tenho dedicado muito empenho para a minha carreira de atriz. Gosto de ter atenção plena, ou seja, foco máximo no que escolhi viver no momento, e atualmente é a minha carreira de atriz. Não tenho apenas iniciativa, se começo algum projeto, tenho também ‘acabativa’, sigo até concluir".

10 - Possui alguma atividade complementar ou hobby? Quais? Considera que impactam na sua vida de alguma maneira?


"Tenho vários!! Um deles é praticar corrida, me sinto leve e livre quando estou correndo. Uso dos momentos de corrida para refletir, me sinto presente naquele instante, penso em tudo que ainda quero conquistar, assim como nos meus sonhos. Portanto, é nítido que essa prática me proporciona paz e também felicidade. Praticar atividades físicas não impacta apenas na saúde, não é só o físico que importa, devemos pensar nos vários benefícios. Também gosto muito de andar a cavalo. Amo a natureza, então para mim é um momento de me conectar comigo mesma. Acredito que quando estamos conectados com Deus e com a natureza tudo fica mais bonito, nós nos sentimos verdadeiramente gratos. Por conta do teatro, assistir filmes e séries também tem sido frequente em minha vida, percebo que isso me ajuda a adquirir mais conhecimento já que estou cursando artes dramáticas, então, observo muito as encenações, busco pelos detalhes. Gosto de usar as oportunidades para a minha evolução, para aprender sempre mais".


11 - Última pergunta, mas não menos importante: se pudesse expor em um outdoor uma mensagem, qual seria?


"Viver é ir ao encontro. Tudo está à nossa espera. É uma questão de coragem e amor".
bottom of page