top of page

Gabi Martins: A voz poderosa que arrebatou o Brasil! Em exclusiva para Hooks Magazine.



Créditos:

Styling:

@gsfashionstylists

@samaramanzano

@gabbi.barbosa

@giohbarbosa_

Beauty: @edumakeup

Ph: @trumpas_

Dress: @israelvalentimoficial

Boot: @vizzano_oficial

Hat: @graciellastarling

Earring: @uau.design

Desing: Matheus ganchu






Grabriela Martins, mais conhecida como Gabi Martins, é uma cantora e compositora natural de Belo Horizonte.

Dona de uma voz encantadora, desde pequena Gabi descobriu sua paixão pela música: aos cinco anos de idade, por influência de seus pais e sua irmã, quando a mãe a matriculou em aulas de canto. Aos 16 anos ela já fazia shows em barzinhos e gravava vídeos para o Youtube e redes sociais, que foi onde ficou conhecida após diversos artistas como Luan Santana, Gustavo Lima, Maira & Maraisa, Simone & Simaria, Lucas Lucco, e outros, repostarem suas interpretações em seus perfis. Gabi chegava a ganhar mais de 10 mil seguidores por dia.



A jovem, que também chamava atenção por sua beleza, carisma e voz potente, gravou então em Abril de 2018, em São Paulo, o seu primeiro DVD, que foi lançado no dia 14 de setembro daquele ano. Seu single de maior sucesso é a canção "Neném", que tocou em estações de rádio por todo o país e alcançou a 9° posição no Top 100 Brasil por onze semanas.

Ela também promoveu a canção na televisão, em programas como Programa da Sabrina, The Noite com Danilo Gentili, Programa Raul Gil, SóTocaTop (como a "Aposta Artista" da semana) e Hora do Faro.



Gabi ganhou ainda mais visibilidade em 2020, ao participar da vigésima temporada do Big Brother Brasil, como uma das convidadas do Grupo Camarote. Foi aí que sua carreira deslanchou de vez. Hoje a beldade acumula mais de 12,6 Milhões de seguidores em seu Instaram e tem uma agenda de shows sempre lotada, sendo uma das artistas mais promissoras dessa geração.



Tivemos a oportunidade de entrevistar essa mulher incrível, que conquista à todos por onde passa! Não deixe de ler a entrevista abaixo:





1- Suas composições, canções e voz arrebatam milhares de pessoas! De onde vem essa fonte infinita de inspiração?


Bom, essas canções são sempre inspiradas em minhas histórias, na minha vida pessoal, e estou sempre atenta à vida das pessoas, então procuro escrever, e sempre foi dessa forma, eu consigo escrever melhor quando estou sofrendo "risos". 2- O “BBB” de certa forma consolidou sua carreira te trazendo maior visibilidade, mas antes mesmo de entrar na "casa mais vigiada" você já chamava a atenção de diversos artistas como: Luan Santana, Maiara & Maraisa dentre outros que inclusive já haviam repostado vídeos seus. Como você descobriu essa voz poderosa? Sempre soube que seria cantora?

Eu sempre soube que queria ser cantora, canto desde os meus cinco anos de idade, fiz aula de canto com minha irmãzinha, comecei a postar vídeos na internet com 16 anos e a partir disso vários cantores e artistas começaram a repostar meus vídeos, o Luan Santana, o Gustavo Lima, Maira & Maraisa, Simone & Simaria, Lucas Lucco e outros, então comecei a ganhar muitos seguidores, de acordo com as minhas interpretações, passavam de 10 mil em apenas um dia. Isso me incentivou muito a fazer isso que eu amo que é buscar a música, a compor, e recebi muito apoio dos seguidores e de quem me acompanhava. 3- Como você lidou com as mudanças em sua vida pós BBB?

Foi muito incrível, tudo que o BBB trouxe para mim, eu sabia que seria uma vitrine, para mostrar minha música, minhas composições, e por isso eu aceitei o convite. Isso me trouxe diversas oportunidades com artistas que acompanharam meu trabalho, minha história e me apoiaram. Logo após eu gravei um DVD fatos reais, que teve a presença de: Matheus & Kauan, Jorge (dupla de Mateus), Ferrugem, Japinha e Tierry, e logo depois eu gravei com João Gomes e com a Mari Fernandes e também Israel Rodolfo. 4- Na sua opinião, quais os prós e contras que a fama proporciona?


O lado bom de fazer o que você ama é realmente você gostar e dar seu melhor sempre, para mim não é um trabalho compor e cantar, mas a fama sim trás consequências negativas como por ex: os haters que podem mexer com a sua mentalidade, com sua cabeça, te deixar mal, ver as pessoas falando mal do seu trabalho, ou sua vida fica muito exposta então você não consegue frequentar lugares públicos e fazer o que você gostaria de fazer, e é difícil lidar com isso.

5- Como você se sente ao saber que milhares de pessoas recebem sua mensagem através da sua música? E como é ter esse poder de acalentar corações?


Eu me sinto muito honrada que as pessoas gostem do meu trabalho, das minhas músicas, pois eu faço a musica para o povo, para as pessoas sentirem a emoção na minha voz, nas minhas letras, realmente falar: poxa eu já passei por isso, então eu realmente fico muito emocionada. 6- Quais são seus projetos para esse ano de 2022?

Para esse ano eu realizei um sonho que é gravar com a Fátima Bernardes, o Encontro, então já estou muito emocionada por conta disso, e para esse ano eu planejo fazer muitos Show, tenho dia 11 no Toca do Tatu, dia 18 com Henrique e Juliano, e graças a Deus isso é só o começo, eu lanço dia 18 clipe com Marcinho Sensação da musica recaidinha, então assim só coisas grandes acontecendo.

7- Você passou por alguns procedimentos estéticos que a deixaram ainda mais linda, o que parecia impossível pois você sempre chamou atenção por sua beleza! Qual a sua relação com a auto estima e você sofre com os padrões impostos pela sociedade?

Eu gosto de fazer coisas para me agradar e não para seguir um padrão, então por exemplo se eu fizer um preenchimento como eu já fiz, eu fiz para me agradar independente do que as pessoas vão pensar, e as criticas elas sempre irão existir, não tem jeito, tem que saber lidar e fazer para você e não para os outros! Já fiz, lipo e silicone também, chegaram a criticar bastante, mas eu fiz por que eu queria e amei o resultado! E é isso!

8- Algum dia imaginava que iria chegar tão longe? E qual o sentimento ao olhar para trás?


Eu não imaginava que iria chegar tão longe não, e eu fico muito feliz de ver que aquela menina que tocava no quartinho violão e se dedicava toda madrugada, postava vídeos na internet todos os dias, chegou onde está! E é só o começo, fico muito feliz! 9 Pergunta polêmica: você está acompanhando o BBB? Para quem é sua torcida nessa edição?

Estou sim, e minha torcida vai para a Lina e para o Arthur, eu acho que ele tem jogado bastante, e tem sido alvo da casa, por isso tenho curtido bastante o jogo dele, por que ele é um cara massa lá dentro, então eu realmente gosto do jogo dele. E a Lina por que ela é uma mulher maravilhosa, tem muita representatividade e tenho gostado muito do jogo dela.


10- E por último, mas não menos importante: qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse a oportunidade?

Bom, minha voz ela grita por respeito, por amor, por empatia, e que a gente possa ter mais compaixão com próximo, nesse mundo a vida é muito curta, nós tivemos percas tão significativas como a nossa rainha Marilia Mendonça, a Paulinha, Luiz Maurilio, e a gente percebe que a gente tem que fazer o que ama, e fazer história, por que tudo passa e o que fica é nosso legado.



bottom of page