Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Geane Rocha: Modelo e Empresária, fala sobre empoderamento para ter sucesso no mundo business.






Créditos:

Assessoria: @doisem1

@jessicalanafotografia


Vivemos em uma sociedade considerada machista. A desigualdade de direitos entre homens e mulheres mesmo em pleno século 21 ainda é tema de debate. Altos índices de violência, assédio e estupro, objetificação da mulher, diferença salarial e muitos outros efeitos. Onde diversas mulheres são coagidas, julgadas e muitas das vezes excluídas pelo simples fato de serem mulheres e terem sucesso no que fazem isso é um fato.

Com Geane Rocha não é diferente, a modelo e empresária atua fortemente no exterior no ramo imobiliário, diariamente enfrenta inúmeras adversidades pelo simples fato de ser mulher, ser livre, se vestir como quiser e ter sucesso no mundo dos negócios.


Em uma breve conversa, a empresária nos disse: "É super desconfortável ser julgada pelo simples fato de ser mulher, julgam nosso caráter, nossa roupa, nosso intelecto, nossa maquiagem e até mesmo os negócios, por muito tempo esses julgamentos quase me fizeram desistir da minha carreira. Mas certo dia comecei a olhar para trás e ver que nada do que as pessoas falavam era sobre mim e sim sobre elas, pois, para chegar onde cheguei eu precisei passar por muitos desafios e não foram nada fáceis. Venho de origem humilde, para conseguir dar a volta por cima, ir embora do Brasil mesmo tão nova e com tão pouca condição não foi fácil, e ver pessoas me julgando de todas as formas sem nem saber

da minha luta é extremamente frustrante, mas isso não me parou e não vai me parar, hoje consigo entender que nada do que eles dizem é verdade, que remetem mais sobre a frustrações deles, sabe? Quero levar isso para o máximo de mulheres possível, é um assunto que ainda é pouco falado e que eu tenho certeza que outras mulheres passam por isso, não quero que ninguém desista de seus propósitos por conta de uma cultura milenar da sociedade."

A cada dia que passa as mulheres estão atuando e dominando diversa áreas no mercado de trabalho, é uma estatística que está em constante evolução. Em 2021 somam-se mais de 30 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, e estamos em tendência de alta, o crescimento se fortificou com a pandemia, onde milhares de mulheres tiveram que se reinventar.

"Uma mulher hoje tem que estar com a terapia em dia para não surtar com os comentários e brincadeirinhas de pessoas machistas, que acham que apenas homens constroem carreiras e adquirem bens".

Desde que vim embora para o exterior eu decidi que eu iria construir o meu palácio, que eu iria conseguir mudar minha realidade de vida e proporcionar uma qualidade de vida para minha família, hoje eu posso falar que eu consegui, tenho minha estabilidade, consigo me mimar, mimar minha família e investir.



Minha feminilidade me trouxe para onde eu sempre quis estar, sem precisar passar por cima de ninguém e inferiorizar ninguém, algumas vezes já me aconteceu situações de machismo que eu ficava realmente questionando as coisas, mas sempre no final do meu questionamento eu lembrava que eu estava vivendo por um propósito. Vejo na internet sempre mulheres sendo atacadas por usarem roupas curtas, por usarem decotes até mesmo por usarem batom vermelho, por isso hoje eu posto fotos com lingerie, biquínis, roupas curtas.


"Na verdade posto com o que eu quiser, eu sou um símbolo de superação contra o machismo, se eu tivesse escutado todas as críticas e crenças negativas das pessoas, eu não teria conquistado 1⁄3 do que eu conquistei.” Desabafou Geane Rocha.


Isso mesmo Geane! Obrigada por ser um exemplo para que demais mulheres possam se inspirar e também quebrar barreiras de pensamentos impostos pela sociedade.



Bye, bye!


ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks