top of page

Glaucia Borges: a brasileira que está revolucionando o conceito de design de interiores e decoração



Fotógrafo: @glauberbassi

Designer: @glauciaborgesdesign

Makeup: @carlaoppes_makeup_hair

Assistant: @milenavitoriaff

Design Gráfico @directorhooks


Glaucia Borges, a baiana que deixou o Brasil para se aventurar na Itália cheia de sonhos! Muito jovem, mal sabia o que o futuro havia reservado para ela, sem pretensão decidiu se "jogar" pois sabia que seu potencial era inesgotável, e depois de muito esforço e estudo, pois graduou-se em Milão, foi então que em 2018 nasceu o Studio Borges!



Glaucia trabalha de maneira única e extremamente profissional, com valores sólidos, a brasileira aposta não somente no conceito de uma "casa bonita" mas sim em um estilo de vida, desde a parte de iluminação, projetação, arquitetura, obras, à organização, até a Coca Cola na geladeira (brinca ela), pois sua empresa abrange diversos nichos, e seu foco é entregar o projeto completo e com a maior qualidade necessária para que o cliente tenha uma experiência única e inovadora!



Esse é o seu diferencial!


E seus projetos vão muito além da própria Europa em si, pois já houveram projetos grandes feitos em Miami, como o projeto especial feito para Blaise Matuidi, o famoso jogador de futebol, projetos de maior dimensão para outras celebridades feitos na França, Inglaterra, Brasil, dentre outros...



E seu portfólio não para de crescer, tudo isso devido à sua disciplina, resiliência, competência e seu dom! A brasileira sempre foi muito grata a Deus por ter conquistado tudo que conquistou até agora, e ainda almeja desbravar um caminho longo de vitórias, também gerando emprego e nunca esquecendo de passar à frente toda a benção que à ela foram concedidas, e que ainda tem muito que nos mostrar!


Tivemos a oportunidade de conhecer melhor essa mulher excepcional, que tem muito a nos ensinar! Vem conosco!



1-O que te levou a trabalhar com design de interiores? Ouve alguma inspiração ou alguém em especial que te motivou a seguir o ramo?



"Sempre gostei de decorações. Há 15 anos atrás comecei produzindo e planejando grandes eventos (no qual comecei a trabalhar com projetado de identidade visual para o evento) ate que em 2017/18 uma ciente pediu para que eu decorasse o quarto da sua filha que estava para nascer ( pois segundo ela eu decorava muito bem) e ela me deu esse desafio em mãos e eu aceitei! Tirei de letra , então ela me pediu para fazer a produção da sua casa, e procurei súbito uma formação para me aperfeiçoar no técnico. Tenho uma imensa gratidão por esse começo."



2- Trabalhar com projetos dessa magnitude significa transformar um sonho em realidade! Quão gratificante é “vender um sonho” para você?

"Eu sempre tive essa responsabilidade em mãos desde de quando comecei a produzir eventos. E nas minhas empresas o lema e: Fazer como se fosse a ultima oportunidade, ou seja dar sempre o melhor. Tudo o que faço , faço como se fosse para mim. Gosto de apreciar a beleza e a beleza está em detalhes. E o fato de poder cristalizar somos me encanta. Adoro transformar tudo com excelência."



3- E por que Milão? O que te levou a deixar o Brasil para empreender? Era seu plano desde o início?


"Nasci na Bahia, na época Salvador para mim era uma província. Tinha grandes objetivos e naquele momento a minha cidade não poderia me proporcionar o que os meus olhos almejavam. Conhecia uma amiga que morava em Milão há alguns anos, certo dia ela e disse: Se você quiser vir passar uns meses em Milão para conhecer, venha depois você vê (sem planos e sem organização) na louca mesmo. Mas estava disposta a enfrentar o frio e a saudade para viver meus sonhos."


4- Quais nichos sua empresa abrange?



"Quando o Studio Borges nasceu eu sempre visionei a necessidade do meu

" futuro" cliente. Me sentei e comecei a ver todas as dificuldades que as pessoas aqui enfrentam desde de um projeto para uma casa que uma mudança de casa . E hoje nós temos : design e arquitetura; restruturação, personal Organizer, personal shopper, consultoria ( para quem não pode pagar um projeto) e logística para mudanças."


5- Sempre tem um projeto que ganha nosso coração, não apenas por nos identificarmos, mas por ser desafiador! Qual projeto até agora em sua carreia que você se sentiu mais desafiada?


"Olha, se eu falasse 1 em particular estaria me sabotando. Mas com certeza foi o primeiro, não pelo tamanho do projeto mas pela essência. Foi tudo muito orgânico e envolvia um sonho muito importante para aquela cliente, que era a vinda da sua primeira bebe. Foi uma responsabilidade muito grande ( isso marcou muito em mim.) e em relação a desafiador , já fiz muitos que me desafiaram, principalmente pelo fato da lojista de ser em outros países. não era do um projeto técnico, mas a execução real de todas elas, cada país tem sua legislação, suas regras. Isso e extremamente desafiador e de grandíssima responsabilidade. E EU ADORO!"



6- Você com certeza é uma vencedora! E inspira muitas pessoas pela trajetória até aqui! E para o futuro, o que te aguarda?


"Tenho consciência de que em poucos anos fiz muito. Mas considero tudo em primeiro lugar um dom que Deus me deu. Não crio ansiedade para o futuro porem as expectativas (que são grandes) algumas ja estão acontecendo, e gosto de falar quando acontece."




7- E por último mas não menos importante, qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?


"Do ponto de vista humano, hoje com as redes sociais as pessoas estão ficando doentes em ver a " vida perfeita " online. Não é verdade todos nós temos todos os dias desafios, e o que eu digo e: VAMOS FOCAR MAIS NOS NOSSOS PLANEJAMENTOS E MENOS no sucesso do PRÓXIMO! Todos nós temos um lugarzinho especial nesse mundo.
Tudo vai depender da nossa disciplina e coragem."

"Os valores da minha marca são estes: Excelência, solução, referência, experiência e relacionamento."


bottom of page