top of page
  • Foto do escritorBM

Glow up: Maquiadora Cris Oliveira explica qual maneira correta de aplicar iluminador

Cris Oliveira dá dicas de como utilizar o produto sem exageros e a tonalidade ideal para cada tipo de pele



Uma pele opaca, sem dúvidas, não é uma opção quando se faz uma maquiagem, desde as mais básicas às exuberantes. O que não faltam são produtos no mercado que desempenham a função de iluminador. A maquiadora Cris Oliveira falou sobre como funciona esse item indispensável na necessaire de makes.



“O seu papel é destacar regiões estratégicas do rosto, valorizando o restante da make e dar aquele efeito de luz que amamos, que tanto chama a atenção. Ele traz luminosidade e viço para a pele, principalmente na área das têmporas, fazendo com que a make fique radiante e com aspecto de saudável”.


Segundo Cris, existem áreas específicas para a aplicação, de modo que não fique exagerado ou haja desperdício de produto. Do contrário, o efeito pode ser pesado e desarmônico.


“Normalmente aplica-se acima do zigomático, têmporas, queixo e arco do cupido, em uma quantidade suficiente para dar o toque desejado. O ideal é focar apenas nas áreas que se deseja realçar. Para quem tem rugas ou linhas de expressão em determinados locais, deve evitá-los, pois elas podem ficar mais aparentes. Não há regras exatas, mas, sim, o bom senso na hora de se maquiar”, contou.



O iluminador pode ser encontrado em quatro versões: em pó solto, compacto, textura cremosa ou líquida. O ideal, como afirmou Oliveira, é escolher de acordo com o tipo de pele e o efeito que busca. Para as peles oleosas ou mistas, o pó é o mais adequado. Já para as secas, o cremoso ou líquido pode, mesmo que não seja a função principal, ajudar na hidratação.


“Uma outra característica do iluminador cremoso que vale a pena destacar, é que ele é o mais indicado para maquiagens que precisam durar horas sem retoques”, explicou



Para Cris, o importante é sempre testar o produto antes de comprá-lo, não só pela textura, mas para saber se a cor escolhida harmoniza com seu tom. E ela finaliza, dando uma dica valiosa:

“Adicione iluminador em pó no hidratante corporal. Fica lindo e é muito fácil de espalhar, caso goste de uma pele luminosa, com efeito glow”.

bottom of page