top of page

Guia das Estampas

Não importa a estação do ano, as estampas reinam absolutas no mundo da moda. Por isso, a matéria de hoje traz um guia para facilitar sua vida na hora de compor looks com essas queridinhas do nosso dia a dia.


As estampas mais queridinhas:


Listras e poás Essas duas estampas ficam lindas em qualquer mulher e o melhor: caem bem em qualquer cor ou peça, seja em camisas, calças, vestidos. Por isso, você pode usar e abusar delas sem pensar duas vezes. Mas não se esqueça: listras verticais alongam, enquanto listras horizontais engordam.



Florais

Tem maneira de ficar mais feminina do que com uma boa estampa floral? As flores dão a qualquer mulher um ar mais romântico, fresco e jovial e podem ser usadas a qualquer hora do dia, seja no ambiente de trabalho, no almoço de domingo, no shopping ou no cinema.



Animal print As estampas de tigre, cobra, onça, jacaré.... se usadas com moderação, podem ser incorporadas no look a qualquer momento do dia. Esse tipo de print é aliado das mulheres de estilo sexy, então cuidado para não exagerar e cair na vulgaridade. Vale lembrar também que esse tipo de estampa tende a aumentar e destacar as áreas em que são usadas.





Army Já fez tempo que a combinação: verde musgo + camuflado caiu no gosto das fashionistas. Suas cores sóbrias ficam ainda mais bonitas se usadas em dias fresquinhos com botas e casacos.





Xadrez Se tem uma estampa democrática no mundo da moda, é o xadrez! Podendo ser usada em todo tipo de peça, ela fica linda em mulheres de todas as idades, das mais cheinhas às mais magras. Quem está com uns quilinhos a mais e precisa disfarçar as gordurinhas também pode usar o xadrez a vontade, o truque é escolher xadrezes mais escuros.





Agora vamos as dicas:


- A primeira e mais importante é a seguinte: quem tem medo de ousar, mas quer fugir do preto e branco pode combinar qualquer estampa desde que elas tenham cores parecidas. O truque é simples: basta identificar uma ou mais cores que ambas têm em comum e pronto! - Outro conselho que eu adoro é montar uma produção toda com uma mesma estampa. O resultado costuma ser bem estiloso.

- Outra forma de evitar erros é optar por mix de estampas clássicas, como listras e poás, por exemplo, já que são as combinações mais comuns e difíceis de causar erro.


- A mescla de tamanhos menores com maiores é também uma ótima forma de combinar mix de estampas. Nesse caso, você também deve se atentar para nossa primeira dica. Use estampas com cores, traços ou padronagens semelhantes, que conversem entre si.



E aí, me conta o que achou dessas dicas de hoje?


Semana que vem tem mais.

Beijos

Maria Augusta Sant’ Anna

@mariaaugustasant_anna






bottom of page