Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Hair Stylist de famosas, Chris Rodrigues abre sua primeira loja de cabelos e extensões em São Paulo


Chris Rodrigues é conhecido entre celebridades como Luciana Gimenez, Fernanda Lima e Lore Improta, e comenta nova fase da carreira

Fotógrafo Alex Lyrio @alexlyrio


Os serviços ligados à cosmética, como os salões de beleza, foram bastante afetados pela pandemia do coronavírus. Contudo, alguns profissionais viram na crise uma oportunidade de alavancar seus negócios. Chris Rodrigues, hair stylist conhecido entre celebridades como Luciana Gimenez, Fernanda Lima, Lilia Cabral, Rafaella Santos e Lore Improta, inaugurou a Casa Chris Rodrigues em abril, e, em x, abriu sua primeira loja de cabelos em São Paulo (SP) – a Chris Rodrigues Extensões.


Ele conta como foi esse processo de criar diferentes empreendimentos em plena crise econômica e revela animação e otimismo na nova fase de sua carreira.

“Com os salões fechados, resolvi me mudar para uma casa grande e confortável no Jardim Europa, bairro nobre aqui da capital, e comecei a atender nos fundos de casa mesmo. A maior dificuldade naquele momento era conseguir mão de obra e matéria prima para construir o salão, mas deu tudo certo”, celebra.

Além de reformar o espaço, que ostenta atualmente uma decoração super elegante, o empresário decidiu investir mais na qualidade do atendimento. “Observei que o mercado de beleza estava muitas vezes ligado no automático. Profissionais trabalhando como em linha de produção, atendendo várias pessoas ao mesmo tempo”, explica Chris. “Por isso, quis trazer algo exclusivo e intimista, onde a cliente se sentisse em casa e conseguisse ter uma experiência agradável desde o agendamento até a música que ela vai ouvir naquele ambiente. Tudo tem que ser perfeito”, afirma.


Conforme os pesquisadores e cientistas foram entendendo mais detalhes sobre a ação da covid-19, a queda de cabelo acabou se provando uma consequência comum entre os infectados pelo vírus. A novidade, embora não tão feliz, aumentou a procura pelos serviços de megahair e impactou, de forma positiva, os empreendimentos do Chris.

“As clientes não deixaram de arrumar os cabelos mesmo estando em casa. Como meu carro-chefe sempre foi o megahair, isso trouxe uma recorrência nos serviços”, aponta. Atualmente, o salão está faturando 200% em relação ao ano anterior. Esse sucesso abriu ainda mais portas e possibilitou a realização de um antigo sonho do hair stylist: a abertura de sua primeira loja de cabelos e extensões.

“Foi um verdadeiro desafio, mas eu não tive nenhuma dúvida desde o início de que daria certo”, comemora o profissional. Para 2022, ele e sua equipe, inclusive, já estão desenvolvendo um plano de expansão. “A ideia é abrir mais duas lojas e expandir cada vez mais a marca.”


Ele reflete sobre as mudanças profissionais que ocorreram em um momento tão delicado para o país e reflete sobre algumas lições que aprendeu ao longo do caminho.

“A maior lição que a pandemia me trouxe foi que ter coragem é preciso. Para tudo existe um público! Não desista e nunca fique preso na zona de conforto. Além disso, onde enxergamos oportunidade, não podemos ouvir muito a opinião dos outros. Seguir nossa intuição é o que há de mais importante para se arriscar em algum novo negócio. Se eu tivesse ouvido as pessoas quando decidi construir meu sonho, estaria até hoje morando num apartamento de 40 metros quadrados e ganhando apenas um terço do que ganho hoje”, completa.

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks