top of page

Herança de L’Occitane en Provence inspira a criação da linha Flores Inesquecíveis para o Natal

Marca francesa resgata flores únicas da perfumaria para comemorar a data especial

Photo disclosure L’Occitane


Ao honrar sua origem provençal, L’Occitane en Provence, marca referência em cosméticos e fragrâncias de alta performance e qualidade, resgata flores icônicas do universo da perfumaria para celebrar o Natal. As flores Noble Epine (Flor de Maio), Melilot (Trevo Doce) e Barbotine (Botão-de-Ouro) protagonizam e dão nome aos perfumes da nova linha Flores Inesquecíveis, com notas intensas, carregadas de história e transformadas em uma releitura poética de ingredientes únicos da natureza. 


Cada fragrância exala a excelência das propriedades de suas respectivas flores. Noble Epine, assinada pela perfumista Shyamala Maisondeu, funde o frescor frutado, a suavidade floral e amendoada e as notas almiscaradas para uma essência delicadamente romântica. Melilot, assinada por Julie Massé e Véronique Nyberg, mistura a refrescância verde e com uma suavidade floral e notas gourmand formando uma fragrância elegante e surpreendente. Barbotine, assinada por Fabrice Pellegrin e Ilias Ermendis, é delicada e fresca, com acordes vivificantes que acentuam a singularidade de seu extrato natural, formando uma fragrância floral aromática. 

Além de seus cheiros memoráveis, o cultivo de cada flor também contribui com um impacto positivo à biodiversidade, seja para alimentar animais e/ou insetos, fertilizar o solo ou para ajudar os produtores a diversificar sua atividade. L’Occitane en Provence não só revela a riqueza presente na fauna e flora francesa, mas também apoia a proteção delas, financiando projetos focados na preservação da natureza e garantindo suporte contínuo para os produtores da região. 


Sasha Meneghel, embaixadora da marca, estrela a campanha cheia de referências às pinturas do artista francês Oscar-Claude Monet.


“Foi uma campanha muito especial para mim. Trazer flores tão clássicas da perfumaria de volta e relacioná-las com as obras atemporais de Monet foi uma oportunidade de relembrar que arte está em todos os lugares. Principalmente durante esta época do ano, o mais importante para mim é apreciar o valor dos pequenos detalhes e de histórias inspiradoras, como as dessas flores.”, finaliza.

Confira abaixo as novas fragrâncias:


Eau de Parfum Noble Epine

Noble Epine é um símbolo de pureza e proteção. Conta a lenda que sua flor era utilizada para fazer coroas para as fadas. Seu extrato natural foi recriado por L’Occitane en Provence, revelando um frescor frutado, uma suavidade floral e amendoada com notas almiscaradas.


Eau de Parfum Melilot

Antigamente, Melilot era muito utilizada em rituais para perfumação: em óleos, luvas perfumadas, pot-pourri, buquês, tiaras e também para aromatizar vinhos. Conta a lenda que, quando infundida na água de banho, sua flor acalma os corações e cura a melancolia. Seu extrato natural foi recriado por L’Occitane en Provence, revelando um frescor verde e uma suavidade floral com notas de cereais e leite.


Eau de Parfum Barbotine

Barbotine é um símbolo da imortalidade. Conta a lenda que sua flor era utilizada em rituais para prolongar a vida. Seu extrato natural foi recriado por L’Occitane en Provence, revelando uma fragrância com um frescor aromático e o floral delicado da camomila, combinados com notas quentes e amadeiradas.


Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page