Indicações de livros de moda




Buscar inspirações é sempre importante para o enriquecimento profissional, em qualquer ramo, inclusive no da moda, onde conhecer a história desse universo tão incrível é fundamental em todas as áreas.

Eu sempre fui apaixonada por leitura, por isso, hoje quero indicar para vocês os meus livros favoritos de moda que eu tenho aqui na minha cabeceira e que com certeza valem a leitura!


Fashion Design, o Manual do Estilista, de Sue Jenkyn Jones



Começo por esse que foi o primeiro livro de moda que eu comprei na vida, alias foi indicação de um professor de faculdade e acho essencial para quem quer entrar nesse ramo, já que é considerado uma referência no mundo fashion. Nele, você encontra do passo a passo para o desenvolvimento de uma coleção de moda até o funcionamento do comércio global, passando por glossários de corte e costura, tecidos e fibras, até calendários de eventos internacionais.



Tudo sobre Moda, de Marnie Fogg



O meu favorito sobre história de moda. Sabemos que a história do vestuário diz muito sobre a sociedade e seu tempo. Dos estilos de vestir da Grécia e Roma antigas até as surpreendentes criações contemporâneas, este livro reúne mais de 20 séculos de moda, apresentando um panorama de sua origem e evolução nos quatro cantos do mundo.



A Moda Imita a Vida, de André Carvalhal



Considerado um dos maiores best-sellers de moda dos últimos tempos, nele, o autor promove um debate instigante e inteligente sobre a construção de uma marca por meio do autoconhecimento. A obra traz entrevistas com célebres profissionais da área, que relatam suas experiências e opiniões sobre a criação de identidade de uma marca.



O Essencial, de Costanza Pascolato



Esse eu ganhei de uma amiga muito querida e amo demais, sempre fui muito fã da empresária e consultora de moda Costanza e nesse livro ela fala sobre o poder da auto-imagem, ou seja, o quanto é preciso conhecer a si mesmo e respeitar sua própria essência para construir um estilo próprio. Com dicas simples e práticas, esse é um daqueles livros de moda que todo mundo deve ler de tempos em tempos.



A Parisiense, o Guia de Estilo de Ines de La Fressange



Tá aí o meu queridinho: um guia de estilo e viagem por uma das francesas mais elegantes do mundo da moda e que de tempos em tempos eu releio para relembrar os truques de estilo e beleza das francesas, essas mulheres que são consideradas as mais elegantes e bem-vestidas do mundo. Com fotografias e ilustrações feitas pela própria autora, o livro ainda inclui um guia dos lugares secretos de Ines em Paris.



Como ser uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo, de Caroline De Maigret, Sophie Mas e Anne Berest


E para finalizar, tem esse complemento do livro “A Parisiense” que eu acho bem divertido e leve: uma leitura pra dar boas risadas sobre o estilo e atitude das francesas!

Espero que tenham gostado e aceito mais dicas de leitura!

Até semana que vem.


Beijos

Maria Augusta Sant’ Anna

@mariaaugustasant_anna

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
KatGrahamSite.png