Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Influenciadora Tais Eckmann fala sobre maternidade e revela desafios em criar filhas nos EUA

Tais Eckmann é mãe das meninas Khloe e Kylie, de 6 e 5 anos, e de Karolyn, que nasceu em fevereiro


É verdade que nem toda mulher deseja ser mãe. Afinal, a maternidade não é perfeita e traz consigo muitos desafios. Porém, para muitas outras, gerar um bebê continua sendo um grande propósito de vida. É o caso da influencer Tais Eckmann, que recentemente deu à luz Karolyn, em fevereiro deste ano, nos Estados Unidos. A mamãe vive em terras estadunidenses há 5 anos e já é mãe de 3 meninas.

“Sempre foi meu sonho ter uma família. Eu sempre quis… Ser mãe é uma escolha linda”, diz a jovem de 29 anos. Para ela, a maternidade reflete um grande compromisso, e, ao mesmo tempo, uma enorme dádiva.

“A maternidade representa tanta coisa para mim! É um desafio diário que me impulsiona, me tira da zona de conforto, renova minha fé, faz meus dias terem razões maiores, me preenche, aquece meu coração, me faz ter esperança no futuro... e o amor que é imenso e que jamais conseguiria descrever totalmente”, conta, emocionada.

Nem tudo são flores. Por morar longe do restante da família, que ficou no Brasil, Tais precisa se desdobrar para dar conta da criação das meninas – especialmente agora, com uma recém-nascida que precisa de muitos cuidados. Ela revela como consegue fazer tudo sozinha:

“Querendo ou não, eu sou a única rede de apoio delas, então o trabalho acaba sendo em dobro. Mas graças a Deus, hoje em dia posso escolher o trabalho que quero fazer e com isso consigo ter mais tempo com elas e dar a atenção devida que toda criança demanda”, explica.

“Costumo dizer que, filhos, qualquer um pode ter, mas educar é para poucos. E eu prezo demais pela educação, respeito, rotina. Eu abri mão do trabalho lá atrás pra poder me dedicar 100% às minhas filhas e hoje vejo uma diferença enorme. Faria e continuo fazendo o mesmo sempre por elas”, afirma a influencer.


Para as mamães de primeira viagem, que podem estar assustadas com as transformações que estão prestes a viver, com esse novo mundo a ser descoberto e as futuras responsabilidades que surgem com ele, Taís traz alguns conselhos e palavras encorajadoras.

“Se eu tivesse escutado quando estava grávida teria ficado feliz, então essa mensagem é para você, mãe: se acalme, tudo passa. A gente só se fortalece, por mais difícil que seja, é incrível essa experiência e nos nutre tanto…”, aconselha.

A maternidade é mesmo uma metamorfose. Muda nossa natureza, crenças, ponto de vista. Nos torna pessoas capazes de tudo. Não sinto saudades da pessoa que fui, até porque fui apenas uma menina até ser mãe. Minha vida pode ser dividida literalmente antes e depois da maternidade. E eu prefiro a segunda fase. Não escute pitacos, confie na sua intuição! Seu coração de mãe sempre saberá o que fazer… Somos poderosas, confia. Ser mãe é abrir mão de tudo sem perder nada”, completa Eckmann.

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks