Os recursos, que hoje equivaleriam a quase 3 milhões de reais, foram investidos principalmente em ajudas humanitárias e nos programas de voluntariado e empreendedorismo
Pilar social da C&A no Brasil, o Instituto C&A divulgou, no último mês, seu Relatório Anual 2021, que aponta investimentos de cerca de 3 milhões de reais, em seus três principais segmentos de atuação: Ajudas Humanitárias, Voluntariado e Empreendedorismo. Ainda, de acordo com o relatório, 19 mil pessoas foram impactadas somente pelas ações de voluntariado, que também firmaram parcerias com 87 ONGs em todo o Brasil.
Cerca de 2 mil voluntários da C&A atuaram na ação SOS Comunidades, em que houve o mapeamento de comunidades vulneráveis ao redor de mais de 300 lojas no país e resultou na entrega de 7 mil kits de comida em mais de 60 cidades. Apenas em 2021, aproximadamente 200 toneladas de alimentos foram doados, impactando diretamente ou indiretamente mais de 900 mil pessoas.
“Em meio a pandemia da Covid-19, nós investimos em ações que transformassem e fortalecessem comunidades por meio da moda. Embora desafiadora, essa tarefa trouxe resultados importantes, que devem continuar amadurecendo nos próximos anos”, comenta Gustavo Narciso, Diretor Executivo do Instituto C&A.
Já no pilar de Empreendedorismo foram investidos mais de R$ 600 mil em projetos, impactando ao menos 69 negócios de moda em todo o país, sendo 61% do público impactado composto por mulheres, 16% por pessoas transsexuais e 81% por pessoas negras.
Acesse o relatório completo aqui.
コメント