top of page

Jeniffer Setti: Atriz, cantora, produtora, roteirista, dançarina e dona de Si!


Créditos

Photo @wallaceximenesfotos

Make @gutomoraes_

Stylist e direção criativa @moraesde

Produção @angellinaquino

Jaqueta vermelha @lojasodoma

Bota @carlosrbairros

Acessórios @caryocaboutique






Jeniffer Setti conhecida como JEY, é natural de Campo Grande, Zona Oeste do Rio De Janeiro. Sua carreira no mundo artístico iniciou quando a musa era muito jovem, e com apenas onze anos ela já participara de seu primeiro musical. JEY é formada em artes cênicas pela escola de atores SATED/RJ, e completou sua formação artística no teatro Arthur Azevedo, teatro de Arena e nas escolas Martins Pena e Tablado, além da carreira artística a musa se formou também em Direito como plano B, porém sua paixão e coração sempre souberam que seu destino pertencia a arte!




Artista completa! Ela atua, canta, dança, cria, escreve, produz, e é dona de uma personalidade forte e empoderada, sem contar que sua beleza arranca suspiros por onde passa.


Talentosíssima, além das diversas produções teatrais renomadas que JEY já participou, também já pudemos vê-la nas telinhas desde 2013 na emissora de TV Record onde já integrou no elenco de novelas e minisséries como: Dona Xepa, Milagres de Jesus, e ficou conhecida pela novela Os Dez Mandamentos que foi um sucesso de audiência.


Na emissora de TV Rede Globo participou da série A 2° Dama e novelas como: Salve Jorge, e a Dona do pedaço. Também esteve a frente de diversos programas de TV e hoje tem seu próprio programa o Viajey em seu instagram one acumula mais de 1,1M de seguidores.


E não paramos por aqui! Eu não disse que ela é uma artista mais que completa? A beldade também deu início em seu projeto musical que atualmente já conta com mais de 11 singles e 9 clipes.


No cinema, Jennifer estreou como roteirista o média metragem ‘Diário de Carla’, inscrito em mais de 11 festivais pelo Brasil, e a web série ‘Imaginário’, uma superprodução de terror da Visom Digital em 10 episódios, que dá vida a uma tenebrosa sereia, figura mítica do folclore brasileiro que habita a imaginação de muitos homens e mulheres.



JEY é uma mulher que carrega consigo a mensagem de empoderamento! Uma mulher forte e determinada, que desde muito jovem já sabia onde queria chegar, e não aceitou menos que conseguir! Tenho certeza que ainda a veremos muito nas telinhas! E hoje tivemos a oportunidade de tê-la conosco em entrevista exclusiva aqui na Hooks!




1-Quando a paixão pela arte surgiu? Teve alguém que serviu como inspiração? E como você teve certeza de que gostaria de exercer como profissão?



Foi quando vi a minha primeira peça de teatro musical aos 11 anos de idade. Assim que as cortinas do espetáculo se fecharam eu tive a certeza de que era aquilo que eu queria fazer pelo resto da vida, interpretar e cantar! A minha grande inspiração foi a própria arte, nela eu poderia encontrar todas as respostas que eu buscava entender desde a minha infância em relação a Sociedade.



2-Aos 16 anos de idade já estava interpretando a sua primeira protagonista. Como encarou o desafio? E qual a lição que você carrega consigo de seu primeiro tão sonhado trabalho?



Aos 16 fui protagonista da minha primeira peça, Foi maravilhoso! Mas só como protagonista na TV na minissérie milagres de Jesus na Record eu puder me dar conta do quanto eu tinha batalhado pra chegar até ali. Foi uma história linda de 3 mulheres! Eu Contracenava com a Jussara Freire e aprendi muito.



3-Você é uma artista completa! Daquelas que atua, dança, cria, escreve, produz, e ainda canta! Qual é o conselho que você daria para as centenas de milhares de pessoas que desejam seguir com a carreira artística?



Ter sempre um Plano B! A Carreira artística é de altos e baixos, Além das oportunidades nunca estarem estampadas na nossa frente! É preciso Cavar e correr muito atrás pra conseguir uma oportunidade. Só que os Boletos chegam e as responsabilidades do dia a dia nunca passam.... Por isso é preciso ter um Porto Seguro!


4-A novela ‘Os Dez Mandamentos’ foi um sucesso estrondoso no Brasil! Você atuou como a Safira. Como surgiu o convite e o que você achou de participar de uma teledramaturgia com tema bíblico?



Eu Sempre gostei de histórias épicas, são minhas preferidas quando vou escolher pra assistir no streaming, Ter sido convidada pra fazer 3 Obras bíblicas na Record foi muito mágico. A Safira foi um grande presente que colho frutos até hoje!



5-Como surgiu o Viajey? E como você está se sentindo atuando em um projeto seu?




Eu sempre gostei de me produzir, não só pela liberdade mas por ter a possibilidade de colocar a minha linguagem nos Roteiros, O Projeto surgiu na Pandemia, quando eu comecei a fazer lives de humor com alguns artistas. Decidi levar a sério e colocar no projeto vivências que poderiam ajudar as pessoas.





6-Vamos falar de cinema e de web série. ‘O Diário de Carla’ que você, além de ser a protagonista, também participa como roteirista. O que essa experiência significou para você profissionalmente?



O Diário de Carla foi o primeiro filme que escrevi!! Tenho muito carinho por ele porque foi o início da minha luta pelas causas das mulheres. Foi indicado a vários prêmios e me fez crescer dentro dos bastidores de cinema.



7-Qual foi o maior desafio que você já enfrentou em sua carreira e como lidou com ele?



Meu maior Desafio foi entender que Crescer profissionalmente não dependeria do meu talento, mas sim da minha capacidade de ter resiliência e saber aproveitar as oportunidades! Tive muita dificuldade em fazer o público que é mais conservador entender o meu trabalho na música! A causa feminista ainda é um TABU, querem a todo custo arrolar nossos direitos com política e partidos...



8- E por último mas não menos importante: qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?



As mulheres tem o direito de serem livres e tratadas com respeito pela sociedade, somos a maioria da população brasileira! Precisamos estar seguras, em casa, nas ruas e principalmente no ambiente de trabalho.

bottom of page