top of page

Juliana Cerqueira: conheça a brasileira com talento nato para negócios que está fazendo história!


Créditos:

Fotos : Márcio Amaral @marcioamaralph

Makeup e cabelo: Dani Silva @danisilva.makeup

Personal Stylist: Luciana - Style4you @style4uoyvip

Joias: Flávia Vetorasso @flaviavetorasso

Designer capa: @mathlopes

Direção geral:@directorhooks


Juliana Cerqueira, uma empreendedora e investidora brasileira, que atualmente reside em Miami, Flórida, EUA, é sócia-investidora na empresa de vestuário Up2U Wear desde 2020, além de ser uma das fundadoras da T-Hemp, empresa de investimentos e projetos imobiliários, e da JLC Med, empresa de materiais médicos - todas operando atualmente na Flórida. Ela também é sócia do La Belle, um SPA de beleza em São Paulo. Juliana está focada em diversificar seus investimentos, liderando uma equipe de investimento em novos negócios em diferentes setores.


Natural de São Paulo, Juliana é graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista (UNIP) desde 2007, onde também cursou Direito por três anos. Sua carreira profissional começou cedo, aos 17 anos, como atendente na loja Schutz, e ela rapidamente foi promovida a subgerente. Aos 20 anos, enquanto ainda era estudante na UNIP, ela abriu seu primeiro negócio de limpeza automotiva, que cresceu rapidamente e foi vendido para seguir novas empreitadas.


Aos 23 anos, Juliana iniciou um negócio de importação e venda de equipamentos cirúrgicos, plantando a semente que anos mais tarde a levaria a estabelecer-se em Miami. Paralelamente, ela abriu a clínica de estética La Belle em São Paulo, com duas sócias. Depois de se mudar definitivamente para os EUA, Juliana aprofundou seu conhecimento em negócios por meio de cursos em Harvard e na Universidade de Maryland, nas áreas de Business, Marketing e Microeconomia. Ela também obteve sua licença de corretora de imóveis na Flórida e ingressou no ramo imobiliário.


Tivemos a oportunidade de entrevistar essa Girl Boss, vem conosco saber mais sobre a sua trajetória de sucesso!


1-Sócia-investidora na Up2U Wear, empresa de vestuário baseada em Miami, desde 2020, também uma das fundadoras da T-Hemp, empresa de investimentos e projetos imobiliários, e da JLC Med, empresa de materiais médicos – todas atualmente em funcionamento na Flórida. E também sócia do spa de beleza La Belle, em São Paulo. Como você concilia todas essas funções e ainda consegue ter sucesso em todas as áreas citadas?


Conto com um valioso suporte de uma equipe muito dedicada, os quais me auxiliam em todas as empreitadas e materializam minhas ideias. Essa sinergia me permite otimizar meu tempo de maneira significativa.


2-Como você identificou uma oportunidade de negócio e decidiu investir nela?


Para mim, é essencial que eu acredite em uma ideia antes de investir meu tempo e energia nela. Quando reconheço o potencial dessa ideia, me dedico intensamente para transformá-la em um projeto bem-sucedido.



3-Quais foram os principais desafios que você enfrentou no início de seus empreendimentos e como os superou?


Enfrentei grandes desafios desde o início, sendo o principal deles a minha limitada experiência em negócios, este era um mundo completamente novo para mim. No entanto, consegui, através de muita força de vontade e determinação, buscar o conhecimento necessário para superar esses obstáculos e transformá-los em valiosos aprendizados.



4-Como você começou no mundo dos investimentos e qual foi sua trajetória até se tornar uma investidora de sucesso?


Meus primeiros investimentos foram em consórcios e investimentos de baixo risco no banco, posteriormente decidi arriscar um pouco mais investindo na ideia de uma amiga, a UP2U. Foi por meio dessa experiência inicial que tive a oportunidade de conhecer o mercado americano e sua demanda. A partir daí, adentrei o setor de materiais médicos e não parei mais.



Meus primeiros investimentos foram em consórcios e investimentos de baixo risco no banco, posteriormente decidi arriscar um pouco mais investindo na ideia de uma amiga, a UP2U. Foi por meio dessa experiência inicial que tive a oportunidade de conhecer o mercado americano e sua demanda. A partir daí, adentrei o setor de materiais médicos e não parei mais.


5-Como você gerencia o risco em seus investimentos e toma decisões difíceis quando algo dá errado?


Sempre busco investir em projetos que me transmitam segurança e confiança. Se não sentir essa segurança, prefiro não prosseguir com a ideia. No entanto, compreendo que nada nesta vida é garantido, portanto, eventualmente podem ocorrer problemas. Felizmente, conto com uma equipe incrível que me auxilia e oferece suporte para encontrarmos as melhores soluções possíveis.



6-O que te levou a deixar o Brasil para buscar novos horizontes na Flórida (EUA)? E como tem sido essa mudança?


Mudei-me para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor e mais segura, após ter tido algumas experiências negativas de violência e assaltos. Foi então que decidi recomeçar minha vida em um país mais seguro. Além disso, o mundo dos negócios também foi um fator determinante nessa decisão. O mercado imobiliário e novos empreendimentos estão em ascensão nos Estados Unidos, especialmente em Miami, onde resido atualmente.



7- E por último mas não menos importante: qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?


Gostaria de deixar um conselho para todas as pessoas que têm um sonho: acredite e lute para torná-lo realidade. Não existe uma fórmula mágica ou uma receita que possamos seguir, todos nós enfrentamos obstáculos na vida e pode ser difícil, mas não desista.

Eu mesma me mudei para outro país sem dominar a língua, enfrentei choque cultural, preconceito e saudade da família, mas não desisti. Tinha metas e objetivos claros a alcançar.

Se persistirmos em nossos sonhos, eles podem se tornar realidade. Não desanime diante dos obstáculos, cada desafio pode nos ensinar algo novo e nos tornar mais fortes. Acredite em si mesmo e lute para tornar seus sonhos realidade.



bottom of page