Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Kim Care #3: o poder da esfoliação

por Kim Flores

Photo by Kalos Skincare on Unsplash


Já aprendemos a limpar e tonificar a nossa pele. Bora aprender sobre esfoliação?


Diferente do que muitos acham, a esfoliação não necessariamente é apenas esfregar grãozinhos em nosso rosto. Na verdade, existem dois tipos da esfoliação: a física e a química.


Física

Um esfoliante físico é aquele que possui, preferencialmente, micropartículas em sua composição. Alguns esfoliantes podem possuir partículas maiores ou esferas plásticas, estas nocivas para o meio ambiente. Opte sempre por um esfoliante físico gentil, com partículas menores e seguro para a área do rosto. A esfoliação física consiste em realizar esta ação mecânica de esfoliar o rosto através da massagem, utilizando um produto que pode vir em diferentes veículos: creme, gel, argila, etc. É a esfoliação mais rápida e age na remoção das células mortas, permitindo a renovação celular.


Química

Na esfoliação química a coisa já fica um pouco mais complexa. Um esfoliante químico contém ácidos na sua formulação, que podem ser do tipo AHA ou BHA.

AHA's são alfa-hidroxiácidos que agem na camada superficial da nossa pele, descolando as células mortas e permitindo que o processo de renovação celular aconteça mais rapidamente. Existem diversos tipos de ácidos do tipo AHA, como o ácido glicólico, mandélico, lático, entre outros. Cada ácido possui benefícios próprios. O ácido glicólico obtido através da cana de açúcar, por exemplo, melhora a textura da nossa pele. O ácido mandélico, obtido através das amêndoas, podem clarear manchas. Os ácidos podem possuir diversos benefícios combinados e oferecem um grande tratamento para a nossa pele.

Cuidado! Os ácidos também são formulados com diferentes concentrações e existem limites que separam um ácido de um peeling, procedimento que deve ser realizado apenas por um esteticista profissional. Consulte seu dermatologista para entender melhor sobre a sua pele e qual o ácido mais indicado para o tratamento da sua pele!




ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks