top of page

LACOSTE LANÇA POLO FRANCHISE

Peça icônica foi ressignificada e apresenta edição especial com design moderno, celebrando os 90 anos da marca



(Crédito: DIvulgação)


Indispensável desde 1933, a Camisa Polo se consolidou ao longo dos anos como uma peça emblemática da elegância mundial. Para o nonagésimo aniversário da marca, a Lacoste celebra esse ícone da moda atemporal, apresentando quatro edições especiais da peça como uma personificação da diversidade e exclusividade do famoso emblema do crocodilo.

DAS QUADRAS PARA AS RUAS

Em 1933, René Lacoste cortou as mangas de sua camisa de tênis, indo contra o clássico uniforme imposto aos jogadores da época. Este gesto despretensioso acabou por ser uma verdadeira revolução que lhe valeria o título de inventor deste item básico do guarda-roupa: a camisa polo, que transita das quadras para as ruas.

Por meio desse simples, mas significativo ato, ele optou por desafiar os códigos de vestimenta da sua época e, assim, proporcionar mais flexibilidade aos movimentos e oferecer um produto mais esportivo e adaptado à disciplina do esporte. Ao romper barreiras, René Lacoste introduziu uma mudança real que ainda vive, 90 anos depois, tanto na quadra quanto no universo da moda.

QUATRO ESTILOS PARA EXPRESSAR O MUNDO DA LACOSTE

Hoje, a camisa polo está em todos os lugares e se tornou uma peça versátil que pode ser usada por todos. Como foco desta coleção, um novo insight criativo com nuances futuristas continua a reinventar a marca, posicionando-a mais do que nunca como um item indispensável, dentro e fora da quadra.

Seja por meio de seus atletas, como Novak Djokovic e Daniil Medvedev, ou de seus embaixadores da marca, como MC Hariel, no Brasil, a Lacoste lança sua coleção Polo Franchise 2023, destacando suas diferentes categorias para entusiastas da marca e novos fãs. Uma segmentação clara, composta por cinco tipos e histórias de polo: L.12.12, Smart Polo, Movement Polo e Tennis Polo. A cada estação, a Lacoste lançará uma versão exclusiva para cada tipo - uma nova execução criativa para cada polo.

Alinhada com seu fundador, a Lacoste está reinventando seu produto icônico, ampliando o campo de possibilidades e reafirmando a marca e o produto por meio de cinco diferentes criações artísticas inovadoras que continuarão temporada após temporada. Entre moda e estilo de vida, desempenho e elegância, essas variações da camisa polo celebram a herança de seu inventor e oferecem mais uma vez a possibilidade de escolher a sua forma de jogar e o seu jogo.








bottom of page