top of page

Lais Oliveira: e o poder da mulher negra! A influenciadora que ganhou a internet



Créditos:


Foto: @diobastoge

Design: @capitaoganchu

Assessoria: @connectcast

Entrevista: @evelyoliveira



Lais Oliveira nasceu em São Paulo e mora em Ribeirão Preto. A bela, ficou conhecida no YouTube através de suas músicas em resposta a funks famosos. Mas tudo deu início mesmo pelo Facebook, onde a gata gravava chamadas em vídeo para promover festas que ela estava organizando, até que um empresário entrou em contato por conta de um desses vídeos, para cuidar de sua carreira artística.



Além de youtuber, Lais é MC e já lançou músicas autorais.


Ela fala sobre seus trabalhos, covers, citações e dicas de beleza, empoderamento feminino, maquiagem, e também dicas de como montar looks para determinadas ocasiões. No Instagram, divide sua vida com mais de 4,1 milhões de seguidores. Enquanto em seu canal, que existe desde 2015, possui mais de 3,18 milhões de inscritos.


A artista é embaixadora da Salon Line Brasil e ainda recentemente passou por um processo de transição capilar que a deixou ainda mais linda e poderosa!


Atualmente Lais trabalha com as maiores marcas como: Eudora, Natura, Avon, Rexona e outras...


Não deixe de ler a entrevista dessa mulher incrivelmente linda e empoderada!





1-Você começou no mundo da música graças aos vídeos de chamada no Facebook para suas festas em Ribeirão Preto. Ao gravar esses vídeos cantando você imaginava que isso seria o ponta pé inicial para que seu primeiro empresário te notasse?


Não! nunca imaginei que iria virar cantora! Até porque eu fazia por hobby, as pessoas comentavam: a, você canta bem e tal, mas eu sempre levei na esportiva, pensava tenho uma voz legal meu timbre é bom de ouvir! Mas nunca pensei que um empresário me procuraria para poder me empresariar, para poder levar a diante a carreira de cantora, foi muito inesperado para mim.



2-Atualmente você trabalha com as maiores marcas que utilizam da internet como ferramenta de publicidade através de influenciadores digitais. Algum dia você sonhava em ter esse poder que você tem de impactar vidas principalmente quando se trata de empoderamento feminino?


Eu sempre fui uma pessoa muito amiga, tantos em minhas amizades, quanto em meus relacionamentos, sempre fui muito parceira, e sempre gostei muito de apoiar e aconselhar, então acredito que não seria diferente nas redes sociais como influenciadora, e eu nunca imaginei também que iria tomar essa proporção, que seria para milhares de pessoas. Mas eu sempre gostei disso! Sempre gostei de ajudar, sabe? Então poder estar falando sobre empoderamento e ajudando outras mulheres a se amarem mais, e a terem uma auto estima melhor, é o que realmente me move e motiva.



3-Você sempre quis ser uma pessoa pública?


Eu trabalhava em uma financeira antes, fazendo empréstimos para aposentados e pensionistas então eu nunca imaginei que fosse me tornar uma pessoa pública. E também nunca quis isso para mim, até eu começar a trabalhar com a internet, quando um empresário me procurou para agenciar minha carreira foi quando comecei a analisar o meio artístico, e também comecei a gostar da audiência, de ser vista! Eu sempre fui muito hiperativa, sempre gostei de aparecer, na escola eu gostava de fazer teatro, era a que mais conversava, a que mais tinha amigos, então eu sempre fui uma pessoa popular e sempre gostei de ser popular, sempre fui uma pessoa muito sociável e comunicativa. Então quando eu comecei a trabalhar com a internet que eu comecei a ganhar seguidores e tal eu comecei a querer mais isso pra mim, mas nunca foi um sonho de adolescente, foi quando eu realmente comecei a trabalhar com isso.





4-Quais são os projetos que você tem para esse ano de 2022?


Acho que como toda pessoa que trabalha com a internet eu busco crescimento, então eu quero continuar crescendo em 2022! Quero me redescobrir também, pois cada ano que passa, eu conheço mais habilidades da Lais Oliveira! Eu fico pensando, eu comecei como cantora, depois eu virei a conselheira da internet, depois eu virei a maquiadora, depois eu virei a menina das dancinhas, e esse ano agora eu estou gostando muito de trabalhar com moda também, montar looks, dar dicas de composições de looks para ocasiões, estou começando a trazer mais isso para o meu Instagram também e é isso! Busco crescer! Também busco outras fontes de renda além da internet, além de ser influenciadora eu quero ser uma grande empresária esse é um dos meus sonhos também. Não sei ainda estou pedindo muito à Deus direcionamento sobre o que seria minha empresa, mas enfim dessa ano não passa, quero abrir meu negócio.



5-E por último mas não menos importante: qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?




Se eu pudesse gritar algo para todos ouvirem, com certeza seria acredite nos seus sonhos! Por que há oito anos atrás eu acreditei no meu sonho, e fui em busca dele independente de quantas pessoas desacreditaram de mim. Quando eu comecei muitas pessoas me diziam que eu não servia pra isso, que eu iria me decepcionar, que eu era filha de mãe solteira, mulher e mulher preta, as pessoas desacreditam mesmo da nossa capacidade e eu to aqui para provara que: preta também pode! Que você também pode! Se você achar que for capaz! E correr atrás de seus objetivos.





bottom of page