Lentes de contato X Desgaste dentário: tudo que você precisa saber sobre o novo método de aplicação


Convidamos o Dr. Paulo Sérgio Gomes para tirar as dúvidas de quem ainda acredita que é necessário um desgaste dentário para a aplicação de lentes dentais.



As lentes de contato dentárias se tornaram uma verdadeira febre entre os famosos, são excelentes opções para clarear, alinhar e ajustar o formato dos dentes. Acontece que recentemente um fator está sendo percebido em alguns dos resultados: o forte desgaste dentário. Famosos com Kevinho e Carlinhos Maia postaram em suas redes sociais fotos de seus dentes sem as lentes e o impacto que o dente sofreu surpreendeu os internautas. Pensando na importância e modernização do assunto, convidamos o Dr. Paulo Sério Gomes para tirar todas as dúvidas sobre o assunto que tem dado o que falar. Confira:



As lentes de contato são um novo procedimento que conquistou o coração de todos. Há pouco tempo atrás, víamos procedimentos em que o dente era completamente desgastado para o encaixe. Porque esse método era utilizado?

-antigamente era usado outros matérias e tecnologias que exigiam um maior desgaste não só pra adaptação das peças mas também para camuflar melhor a coloração do dente embaixo da lente! As lentes eram muito mais extensas!



1. Quem aplicou as lentes com o método antigo de desgaste dentário consegue reverter e ter um dente normal novamente através de algum procedimento?

- Infelizmente não há reversão desses casos, o que hoje tenho feito é a substituição das antigas por lentes mais modernas, naturais e super sofisticadas, a recuperação do dente não é uma atual possibilidade.

2. Como funciona o novo método de aplicação de lentes dentárias sem desgaste?

- Quando não precisa de desgastes, fazemos o escaneamento ou moldagem dos dentes em questão, enviamos para o laboratório e após alguns dias instalamos as mesmas que são exatamente adequadas ao tamanho de cada dente, respeitando a individualidade da arcada dentária de cada paciente.

3. O dente realmente não sofre desgaste nenhum?

- Em alguns casos específicos conseguimos fazer as lentes sem desgastes mas são raros. Geralmente temos que fazer ajustes na forma do dente, mas os desgastes são mínimos, nada surpreendente como no método antigo, precisamos fazer por vezes para que a lente se adapte melhor a estrutura dentária.

4. Qual a durabilidade das lentes dentais?

- As lentes duram em média 10 anos, mas não quer dizer que o paciente tenha que trocar, se nesse período as lentes estiverem bem adaptadas, saudáveis e dentro do gosto do cliente não há porque trocar!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
KatGrahamSite.png