Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Love or hate? A nova febre das jeans boots!

Apelidada de "Bux Boot", as botas em conjunto com jeans, feitas através da técnica de Upcycling (reutilização criativa de peças e materiais para criar novos produtos), têm feito sucesso nas redes e nos looks das influencers e fashionistas pelo mundo.



Como temos visto ultimamente, muitas tendências (se é assim que podemos chamar) polêmicas, têm surgido através das mídias sociais, principalmente através do TikTok e seus conteúdos virais, sendo um dos maiores motivos de análise e de estudos atuais entre os Cool Hunters, ou melhor dizendo, pesquisadores de tendências. Algumas dessas Fashion Trends passam tão rápido assim como viralizam e outras acabam persistindo por mais tempo...


Qual será o destino das Bux Boots?

Na verdade, a primeira marca a colocar esse modelo de botas no mercado foi a Kalda, uma marca escandinava de sapatos controversos e exclusivos, que já lançou a pré venda do modelo online por cerca de 550 euros e que teve como primeira "garota propaganda" a modelo e influencer sueca Elsa Hosk exibindo o item icônico através de uma postagem em seu Instagram, que é claro, foi repostada pela marca.


No entanto, como já dito anteriormente, as Bux Boots ganharam força e popularização através do Tik Tok, mas como a nova geração não é boba e adora uma boa customização ou o DIY (Do it yourself - Faça você mesmo) para se adaptar ao uso de novas tendências de moda sem gastar muito, várias it girls e influencers começaram a montar suas próprias denim boots. E ainda ensinam como se faz para seus seguidores. Demais não é?


Influencers brasileiras de destaque como a Lívia Nunes Marques, sempre muito antenada no que está bombando fora e a Jordanna Maia, que está inclusive marcando presença no atual New York Fashion Week, já usaram e mostraram como replicar de maneira super fácil as peças em suas redes...


(Lívia Nunes Marques e Jordanna Maia - Imagem: Reprodução/Instagram @livia @jordannamaia)

E aí? Amaram ou odiaram? Vocês acham que a Bux Boot veio pra ficar? Para mim, apesar de algumas ressalvas quanto à questão estética, amei essa nova febre que acaba gerando e tornando popular o consumo sustentável.



ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks