Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Luana Dematé: modelo, influencer digital, empreendedora de sucesso e com apenas 21 anos! para Hooks!




créditos:

Foto: Téo Gums


Luana Dematé é uma jovem de Brusque-SC. Luana é uma daquelas pessoas para quem você olha e pensa: como ela pode ser tão sábia e madura apesar de sua pouca idade? Ela vem para quebrar padrões e nos mostrar que é muito além de um rosto bonito! E vamos combinar, que rosto hein? Luana se destaca por sua ousadia, coragem, disciplina, determinação e foco. Como ela mesma diz:

-a disciplina supera qualquer talento. Os dois juntos então, não tem pra ninguém!




Hoje ela atua como modelo, influencer digital e empreendedora: já possui duas marcas, uma de calçados, Luana Dematé Store e a Paros Concept, de acessórios. Sigam os perfis no instagram!


Sim, a musa não está aqui para brincadeira! "Desistir" não está em seu vocabulário! Hoje ela inspira pessoas a encontrarem suas melhores versões, e com certeza ainda ouviremos muito falar nesse nome.



Tivemos a oportunidade de entrevistar esse jovem fenômeno!



1- Quem é a Luana Dematé? E como ela chegou até aqui? Conta para nós um pouquinho mais sobre sua história.


Tenho 21 anos, sou empreendedora e influenciadora digital. Fui adotada com 2 dias e até hoje inspiro muitas pessoas com a minha história de vida. Minha família sempre me incentivou a seguir meus sonhos, mas acima de tudo ser alguém de verdade, um bom ser humano. Desde pequena venho aprendendo muito com os meus pais e hoje mais ainda comigo mesma. Acredito sempre que podemos sim aprender com os erros de outras pessoas, mas nada como os nossos para sermos pessoas e profissionais melhores. Foi assim que cheguei até aqui. Nada foi fácil e tenho certeza que nem vai ser, Deus é perfeito em tudo o que faz e tenho orgulho da pessoa e profissional que sou hoje. Tenho orgulho de mim! A minha história é longa, passaria horas falando! Mas essa sou eu. Sonhadora, alegre, incentivadora, amiga e por aí vai (risos)! Me considero sim uma mulher de negócios.



Afinal, um dos meus papéis é esse. Influenciar outras mulheres a seguirem os seus sonhos e lutar por eles. Assim vou aprendendo a cada dia, caindo, levantando e sendo cada dia melhor!

2- Você é jovem, focada, esbanja beleza, e também é dona de uma personalidade que cativa a todos por onde passa. O que te motivou a trabalhar como modelo? Você sempre teve esse sonho, ou se inspirou em algo ou alguém?


Obrigada! Eu sempre amei fotos, rede social, enfim… Desde a escola, muito novinha, gostava de sempre me prestar a atividades e concursos. Acredito mesmo que foi dom de Deus sabe? Todos nós temos um! E ele me deu esse! E claro, precisei correr atrás de muita coisa. Aos 16 anos iniciei na carreira. Eu me esforçava muito, e realmente até hoje me esforço bastante. Mas lembro que meu início foi muito difícil. Pra mim nunca teve tempo ruim, independente do que acontecesse eu estava lá correndo atrás. E o que mais me motivou foram os sonhos que tenho. Meu futuro. E também a minha carreira. Esses são um dos principais motivos de eu querer me torna sempre uma profissional melhor. Afinal, tudo depende de mim! É eu por mim nessa batalha.



Inspiração é importante, sempre irão existir melhores do que a gente, e são nessas pessoas que devemos nos espelhar! Muitas pessoas se tornaram inspiração pra mim ao longo dessa jornada! E assim vamos seguindo correndo atrás!


3- Quais as maiores dificuldades que você já enfrentou e enfrenta ao trabalhar com a internet?


Bom, são lutas diárias né? Hoje confesso que o engajamento atrapalha cum pouco a conexão com pessoas novas principalmente. Mas a dificuldade que enfrento até hoje, são pessoas querendo colocar preço no meu trabalho. Acho uma falta de respeito enorme, pois só eu sei o que passei pra chegar até aqui, sei do valor do meu trabalho. Acho que se você não pode pagar por isso, procure outra pessoa e não tente dizer o quanto vale pra você o nosso trabalho. Lutamos diariamente por isso, as pessoas muitas vezes julgam sem saber, dizem que é apenas fazer fotos ou apenas um post, mas nunca veem o verdadeiro valor por trás disso, uma preparação, realmente um envolvimento maior com o cliente pra poder entregar tudo com muito amor e carinho da melhor forma possível!



Aliás, trabalho com pessoas, e pessoas tem sentimentos e pagam por algo pra ter resultado!

4-Você possui uma marca própria de sapatos, qual é a sua ligação com eles? O que te levou a empreender no ramo?


Simm e amo! O calçado sempre fez parte da minha vida, é claro (risos)! Mas acho que sempre foi diferente, a questão das minhas escolhas com modelos diferentes e ousados, ou o que está se usando no momento. Estou muito ligada com a cidade de São João Batista que é o polo calçadista, então foi ali que tudo começou. Eu sempre quis empreender, até achei que seria no ramo gastronômico porque eu amo cozinhar (risos), mas quando vi já estava ligada no calçado. Conhecendo desenvolvimento, aprendendo a nomenclatura correta, entendendo sobre a cada dia que passa desde o desenvolvimento até a produção e consequentemente sobre a tendência. Acho que independente do ramo que você trabalha, você precisa passar por vários processos onde você precisa saber sobre o que vende e a qualidade do produto que você entrega. Saber da qualidade da palmilha, o que é usado pra fazer aquilo, até o material do próprio calçado. Minha ligação com a minha marca se torna mais forte a cada dia, e ver o meu nome na palmilha de um calçado é muito gratificante. Olhar pra trás e ver que cheguei até aqui se torna orgulhoso pra mim. Quero que minha marca se torne referência, pois sei que além de vender tendência vendo qualidade, e não só um calçado, mas sem dúvidas algo que meche com a autoestima da mulher!


5- Seu conhecimento sobre empreendedorismo é algo surpreendente, você inspira mulheres a buscarem o melhor de si em si mesmas. Já pensou em dar aula algum dia?


Ahhh amei essa pergunta (risos)!


É muito bom saber que inspiro mulheres, que estão ligadas no conteúdo de empreendedorismo. Tenho vontade sim, penso em dar mentorias. Mas isso é algo futuro, nada planejado ainda também. E claro, muito do que sei ainda é pouco, pois sei que tenho muito pra aprender aí na frente. Então imagino que a preparação para ser uma mentora é grande, mas com fé e muito trabalho sei que chego lá. Mas sigo aqui me inspirando em profissionais incríveis que acompanho, aprendo muito com eles. E bora correr atrás né? Tudo no seu tempo!

6-O que te motiva a levantar da cama todos os dias, e dar o seu melhor em busca de seus sonhos?


A última palavra dessa pergunta. Os meus sonhos. Sou muito sonhadora e não só isso, eu corro muito atrás daquilo que eu quero pra mim. Sempre fui muito determinada, e além disso, penso que a disciplina supera qualquer talento. Muitas vezes não tenho vontade, a zona de conforto está conosco o tempo todo, mas sei que só depende de mim. A luta é diária, todos os dias estou em busca da minha disciplina pra ser alguém melhor e principalmente uma profissional melhor. Algo que também me motiva muito é acompanhar bons mentores, acompanho vários e amo. Me dá um gás, ali também olho pra dentro de mim e vejo o quanto eu sou capaz, o quanto eu sei que eu posso tudo o que eu quiser. E uma das coisas que aprendi e que levo pra vida: a disciplina supera qualquer talento, os dois juntos então, não tem pra ninguém! Tenha um sonho, coloque uma meta e corra atrás pra que isso aconteça, não tem segredo. O segredo é a constância e a disciplina!

7- E por último mas não menos importante: qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?


Pergunta difícil essa (risos)! Confesso que sou uma pessoa de muita fé, então eu gritaria pras pessoas o quanto Deus é maravilhoso na minha vida. O quanto ele fez coisas incríveis e me proporcionou experiências maravilhosas com ele mesmo e com outras pessoas também. Então, nunca perca a sua fé, sua essência, seu talento. Seja humilde. Jamais ouça as pessoas que estão por fora da sua vida. Siga em frente sempre, com Deus na frente do caminho. Priorize as pessoas que te amam, que querem te ver bem. Prioriza a tua família, teus bons amigos e principalmente a tua vida! O resto vem, dá certo sempre. A gente só precisa acreditar e fazer. Siga o seu coração, a sua intuição e os teus sonhos. Procure fazer o bem, tenho certeza que a vida vai te esperar com presentes incríveis lá na frente. Aliás, cada coisinha que fizemos aqui hoje é uma sementinha plantada pra nascer com o tempo! É isso


@ademateluana @luanadematestore @parosconcept



ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks