top of page

Lucas Guimarães: modelo, influenciador digital, empresário de sucesso! ENTREVISTA EXCLUSIVA



Fotógrafo: @trumpas_

Stylist: @dudufarias

Press: Amanda Vasconcelos e Josi Marx

Design: Matheus Ganchu


Lucas Guimarães nasceu em Penedo, Alagoas, é influenciador digital, modelo e empresário. Ficou ainda mais conhecido ao assumir o relacionamento com o humorista Carlinhos Maia com quem se relaciona há mais de 12 anos, e se casou em 2019.



Os dois são com certeza um dos casais mais conhecidos e amados da internet, além do grande peso em relação a representatividade a LGBTQIA+. Segundo Lucas em entrevistas ao 'Pod Delas' a aceitação de sua família a respeito de sua sexualidade não foi nada fácil de início :


"Venho de uma família bem tradicional. Já teve vezes de falarem que preferiam um filho no caixão do que um filho gay. Eu cresci ouvindo isso da minha família, me educando dessa forma", disse.
"Então era algo que eu pensavam assim: 'Deus me livre'. Eu tinha medo de ser expulso de casa. Mas comecei a achar depois que eu deveria ensinar a eles com amor", prosseguiu ele.

Hoje Lucas é um exemplo de superação, utiliza suas plataformas digitais para compartilhar suas vivências e também vem para nos mostrar que o amor é algo livre de orientação sexual, classe social e gênero.


Tivemos a oportunidade de entrevistar esse homem lindo que esbanja carisma humildade e simpatia, confira entrevista.



1- Você é influencer, modelo e possui uma das maiores contas no Instagram, acumulando mais de 8 Milhões de seguidores. Como é para você acordar todos os dias sabendo que milhares de pessoas aguardam ansiosamente pelo seu bom dia? Você sempre sonhou em ser uma pessoa pública?

Nossa sempre foi meu sonho! Desde pequeno, da época do colégio eu já estava inserido no meio artístico. Eu já fui cantor, já fui palhaço, já fui bailarino, já fui modelo, tudo que podia exercer na escola eu já amava, e ia logo participando. Eu sempre falei que eu nasci para ser um comunicador, é a coisa que eu mais me identificava e identifico até hoje na vida. Amo atuar, eu falo muito que ser artista está na "veia", e também eu sei que quem procura acha, sabia que Deus iria abençoar e é tudo no tempo dele, então eu me movi para que tudo isso acontece-se. Eu falo que não existe nada mais gratificante que você persistir, e eu sempre coloquei muito amor em tudo, se era pra ser o vendedor de sapato, eu era o melhor vendedor!
Não melhor que os outros!
Mas o melhor que eu poderia ser para mim mesmo, sempre tive muita força de vontade e eu acredito que a leveza sempre fez parte de mim, e isso fez toda a diferença, quando você é leve você só vai atrair coisas boas para sua vida! Gente pesada só atrai o que? Peso! (risos).

2- Que conselho você daria para jovens que sonham ser bem sucedidos através da internet?


O conselho que eu dou pode até ser brega, mas é para que você seja o mais transparente e verdadeiro que puder, as pessoas precisam saber o que você está sentindo, quando você está alegre, triste, com raiva, preocupado. Elas gostam de gente "humana", e gente "humana" aproxima você de outras pessoas, então eu falo que o segredo é você criar coisas que as pessoas se identifiquem, histórias. Eu penso, qual parte dessa situação que vivi pode servir de superação para outras pessoas? Coisas únicas vividas diariamente que possam ser contadas com propósito para as pessoas.

3- Ter trabalhado como diretor de marketing em uma revista te ajudou na questão do gerenciamento de suas mídias sociais?

Não necessariamente, minha parte era mais como vendedor, o Carlinhos que ficava mais com essa parte de marketing e administrando as matérias. Eu ficava mais no setor comercial mesmo pois sempre fui muito comunicativo então essa era minha responsabilidade.


4- Qual foi seu trabalho preferido como modelo, e qual o estilo de fotos que você mais gosta de fazer?


Nossa eu comecei a modelar aos 14 anos de idade, foi minha primeira renda, não esqueço nunca quando ganhei R$50 modelando. No inicio eram muitas fotos de graça e parcerias para as lojas, e então quando ganhei esse primeiro cachê fiquei muito feliz mesmo que eu nunca esqueci desses R$50. Eu não gosto muito da passarela por que eu sou "baixinho" então eu gosto mesmo é de campanha. O meu marido fala para mim que a câmera sorri quando me vê, pois eu me sinto muito íntimo com ela, e as pessoas sabem dessa afinidade que tenho com a câmera! Então sem dúvida ser modelo comercial é meu hobby predileto, eu amo demais! Tudo que me chamam eu faço questão de participar, não considero nem trabalho, é um hobby.

5- Você e Carlinhos Maia são com certeza um dos casais mais queridos da internet! E pode se perceber que existe uma relação repleta de amor e companheirismo. O que você diria que o amor significa em sua vida?

A com toda certeza, a gente costumava dizer que ele dava as ideias e eu executava, então sem ideias você não vai para frente, e também sem execução nada se move, então a gente não consegue ver jamais a nossa história um sem o outro! A gente sempre se completou, fomos feitos assim.
Obrigado! As pessoas falam muito que somos queridos, eu acredito que a gente quebrou muitas barreiras, muitos muros, e continuaremos quebrando com a história que temos guardada pela frente, novos capítulos que estão por vir, novas conquistas e bênçãos. O amor ele move o mundo, o dinheiro sim, ele pode mover muita coisa, mas de fato o que move o mundo é o amor, por que se você não tiver amor, não terá felicidade, não terá família e nem paz! Então por isso que ele está sempre em primeiro.

6- Recentemente você tirou um tempo para se reconectar consigo mesmo e suas crenças. Qual ensinamentos desse período você gostaria de compartilhar conosco?

Nossa foi muito importante! Eu falo que a coisa que eu mais cuido em mim é minha espiritualidade. Se eu estiver bem com minha conexão com Deus eu estou bem com todo o resto. Então eu jamais posso perder minha conexão com ele, pois é ele quem me mantém em pé, não é fama, não é sucesso, não é dinheiro, tudo isso é consequência do meu trabalho. Mas quem me mantém em pé, e eu só dou um passo, é com a permissão do meu senhor. Eu sei que podemos encontrá-lo em qualquer lugar, mas existem lugares onde a conexão é mais forte, e eu abro mão de tudo para ficar mais próximo dele. Então foi incrível, e me restaurou depois das perdas que sofri, meus pais e minha vozinha, eu fiquei mais forte, eu senti que ele me restaurou, e é muito importante você largar tudo, por que de nada adianta você não ter saúde mental e principalmente espiritual para trabalhar, e as vezes as pessoas ao conquistar as coisas esquece de quem lhe deu, e eu sou muito grato a Deus por tudo.

7- E por último mas não menos importante, qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?

Eu gritaria para o mundo que por mais que ele tente te corromper a ser uma pessoa do mal, não desista por que não tem preço você ser do bem! Porque quem é do bem só colhe coisas lindas, ninguém planta arroz para colher feijão, a mesma coisa é o bem, ninguém vai plantá-lo seria muito injusto, e Deus sabe de tudo isso! Então eu diria que independente do que você venha a conquistar, não esqueça nunca de onde você veio, eu falo que quero conhecer o mundo, mas jamais vou esquecer do meu quintal! então que além das pessoas manterem isso no coração que elas mantenham também a humildade. Eu falo que eu não trabalho para ser melhor que ninguém, eu trabalho para ter o melhor para mim, meu marido, minha família e todos que Deus enviar para a gente ajudar. E no final cada um oferece o que tem, a gente precisa ser bom, mas não besta, então que tenhamos esse discernimento em saber quem soma e quem "suga", já tive muitas pessoas que sugam em minha vida, mas consegui eliminá-las, já as que somam eu quero para vida toda! E é isso gente, muito obrigado e um beijo e obrigado pelo carinho! E que Deus abençoe vocês e que vocês realizem seus sonhos, e "tamo" junto! Conta comigo que eu sou sem frescura.

Gostaram da entrevista com o Lucas? Sigam a Hooks nas redes sociais pra não perder nenhum lançamento exclusivo! Você leitor é o que faz nossa revista funcionar.



bottom of page