top of page
  • Foto do escritorBM

Mãe de três, Influenciadora Angélica Höfke conta como concilia a sua carreira com a maternidade



A maternidade e o sentimento de culpa andam lado a lado e, para as mulheres que empreendem, esse é um desafio a mais. Quem confirma essa constatação é a influenciadora e modelo Angélica Höfke, mãe de Dan, 4, Noah, 5 e da Nicolas, 12.

Ela conta que viu na internet na carreira de influenciadora digital uma oportunidade de está mais perto dos seus filhos.

“Eu sempre gostei de me comunicar com as pessoas, e com as redes sociais vi uma oportunidade, onde posso fazer algo que gosto e também muitas vezes trabalhar de casa, conseguindo estar perto dos meus filhos”, contou a influenciadora que também começou a sua carreira como modelo.

Ela também revelou que aproveitou as plataformas digitais para quebrar tabus sobre a maternidade.


“Eu resolvi também mostrar aos meus seguidores que a maternidade não é esse conto de fadas que muita gente idealiza, mas que com planejamento e dedicação a gente consegue conciliar as duas coisas, sem esse excesso de culpa. O meu maior desafio hoje é ficar longe das crianças por muito tempo, mas tenho uma estrutura e uma rede de apoio aptas a me darem esse apoio.”, pontuou.

Ela também conta como faz esse planejamento e revela recorrer a conhecida lista de prioridades.

“Com planejamento diário, tenho uma lista de prioridades e tento fazer tudo dentro disso.
Consigo ser mãe, trabalhar e também cuidar um pouco de mim. Acho isso importante para a mulher também, apenas nos tornamos mães e não paramos a nossa vida. Precisamos descobrir como administrar isso”, explica.
bottom of page