top of page
  • Foto do escritorBM

Mãe e filha investem em e-commerce de moda e faturam 7 milhões

Criadora de conteúdo há 10 anos, Raiza Marinari é co-fundadora da LIV Style junto de sua mãe, consultora de estilo Roberta Santos.


A influência digital vem conquistando o espaço no mercado nos últimos anos. Diversas marcas que começaram do zero nas redes sociais, por exemplo, hoje já ganharam o mundo da moda.

Com os criadores de conteúdo, não é muito diferente. O crescente número de parcerias com marcas é a prova de tal. Para Raiza Marinari, o processo foi orgânico e pioneiro.
Influencer há dez anos, quando o termo ainda nem havia se popularizado, a goiana de 31 anos foi uma das primeiras a lançar uma marca de roupas, a LIV Style, em família.

“A oportunidade veio da posição que eu ocupava como influenciadora para o mercado de moda. Tinha uma visibilidade muito grande e, com isso, quis associar o conhecimento de minha mãe em vestir mulheres, já que ela atua como consultora de imagem e estilo. Ela trabalhou para o mercado de luxo atendendo, não somente, as clientes B2C como B2B, como em feiras, eventos, manager trainer e palestras de luxo por todo o Brasil. Unimos as duas expertises: a dela como conhecimento de produto e a minha, de marketing”, conta Raiza.

No time, estão a mãe, Roberta Santos, e o marido, Rogério Thomé, que atua na parte de recursos humanos da marca:

“Somos três sócios: eu, meu marido Rogério e a minha mãe. Nós temos bem divididas as nossas funções, mas estamos conectados em todas as atribuições e tarefas. Eu atuo no marketing, Rogério na parte de RH e financeiro, e minha mãe na parte comercial e direção criativa”.

Roberta dá o toque para quem deseja iniciar um negócio próspero em família, pontuando a necessidade de saber separar as relações comerciais com as pessoais.

“O mais importante, para quem está iniciando um negócio familiar, é lembrar que a família é mais importante. Haverá divergências, mas é importante estabelecer uma relação respeitosa. Quando isso ocorre, ouvimos a opinião do outro, fazemos votações e a maioria prevalece. É um modo de evitar discussões. Nós saímos da empresa e nos encontramos em casa, passamos o fim de semana juntos. Dentro da empresa falamos como sócios e quando saímos dela, somos família. Eu não trabalho com a minha filha, trabalho com a minha sócia”, adianta.


Só em 2021, a LIV Style faturou R$ 7 milhões e o sucesso, segundo Raiza, se dá pela persistência e o foco nos objetivos.

“É preciso ter fé. Não há nenhum tipo de negócio sem propósito. É muito importante entendê-lo, para que você não se perca na caminhada. Lembre-se que as coisas boas passam e as ruins também. É preciso manter o equilíbrio na hora de grandes resultados, conseguir viver aquela euforia, mas sem se deslumbrar e não se abalar demais no dia da derrota, porque ambos passarão”, opina.

Para o Dia das Mães, a marca preparou uma coleção com modelos em alfaiataria e estampas em animal print.
“O nome da coleção é Origens, e trará peças modernas e desenvolvidas para todos os tipos de mulheres e corpos”, finaliza Roberta.
bottom of page