MET Gala 2021 vai celebrar a moda americana.

Após ser cancelado ano passado por causa da pandemia, o Met Gala deste ano foi confirmado. Anna Wintor e Andrew Bolton, editora-chefe da revista Vogue e curador do Museu Metropolitano de Artes de Nova Iorque respectivamente, anunciaram que o baile acontecerá no dia 13 de Setembro. O tema da edição de 2021 do evento será “In America: Lexicon of Fashion”, uma retrospectiva da moda norte-americana.

Jennifer Lopez usando Versace; joias por Harry Winston. Foto: Neilson Barnard

Andrew Bolton disse que o objetivo é celebrar a moda dos Estados Unidos, além de mudar a visão que as pessoas tem dessa moda americana, que é normalmente associada a roupas esportivas. “Há jovens designers dos Estados Unidos na vanguarda de discussões sobre diversidade, inclusão, sustentabilidade e consciência criativa. Acho isso incrivelmente emocionante.” destacou Bolton.

A exposição também aborda o momento político estadunidense vivido ano passado, propõe questionamentos sobre o que significa ser norte-americano e a luta contra o racismo no país.



Saoirse Ronan usando Gucci. Foto: Dia Dipasupil


O Met Gala de 2022 também já teve sua data confirmada. O evento vai acontecer no dia 2 de maio quando será aberta a exposição “In America: An Anthology of Fashion”. O museu espera que a edição de 2022 possa acontecer normalmente, sem restrições devido ao COVID.

O nome das celebridades que serão anfitriões do Met Gala 2021 devem ser divulgados em maio.

Não deixem de acompanhar os próximos posts! Abraço!


Vitor de Freitas

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
KatGrahamSite.png