top of page

Met Gala 2023 - OPINIÃO FASHION DIRECTOR - Matheus Hooks


Rihanna and Asap rocky - GETTY

A 2023 Met Gala foi uma noite incrível para a moda e para aqueles que admiram o legado do icônico designer Karl Lagerfeld. Celebridades de todo o mundo se reuniram no evento para prestar homenagem ao falecido designer e seus trabalhos inspiraram muitos dos looks deslumbrantes que desfilaram pelo red carpet.



Foi um momento marcante para marcas como Chanel e Fendi, que se tornaram sinônimos do estilo único de Lagerfeld, e é claro que vimos muitos looks dessas marcas incríveis na noite do evento. Mas também vimos alguns looks ousados e inovadores de outras marcas e estilistas que honraram o legado de Lagerfeld de sua própria maneira.


Anna Wintour - FOTO CORTESIA E!Entertainment LATINO

Além dos looks incríveis, é importante lembrar que o Met Gala é muito mais do que apenas uma noite de moda deslumbrante. O evento arrecada fundos para o Anna Wintour Costume Center, do Metropolitam Museum of Art, que é um local incrível para visitar para qualquer pessoa que seja fã de moda e história.

No geral, a 2023 Met Gala foi um evento incrível que homenageou o trabalho de um dos maiores designers de todos os tempos e nos deu muito o que falar em relação aos looks mais comentados. É emocionante ver como a moda continua a evoluir e se inspirar em grandes nomes como Lagerfeld, e mal podemos esperar para ver o que o futuro reserva para esse mundo incrível.


Vamos de opinião e o que sabemos dos looks mais comentados?


Dua Lipa


DUA LIPA - FOTO CORTESIA E!Entertainment LATINO

Entre as escolhas mais aclamadas da noite, estava o look icônico da cantora Dua Lipa, que homenageou a supermodelo Claudia Schiffer usando um dos vestidos mais marcantes de sua carreira.



O vestido escolhido por Dua Lipa para o Met Gala foi um modelo da Chanel desenhado por Lagerfeld em 1992 para um desfile da sua musa, Claudia Schiffer. Com detalhes únicos e uma estética inesquecível, o look de Lipa foi uma homenagem perfeita a Lagerfeld e a sua musa inspiradora.


Nas redes sociais, o look da cantora foi um dos mais comentados e elogiados da noite. Aos 27 anos, Lipa mostrou que tem uma visão refinada de moda e uma habilidade única para escolher peças que marcam sua presença em grandes eventos como o Met Gala.

A escolha de Dua Lipa de homenagear Claudia Schiffer e Karl Lagerfeld no Met Gala 2023 foi um verdadeiro tributo à história da moda e àqueles que a moldaram. Com uma escolha de estilo ousada e elegante, ela deixou sua marca no evento e honrou a memória de Lagerfeld de uma forma que certamente será lembrada por muito tempo.


Billie Eilish


Billie Eilish - FOTO CORTESIA E!Entertainment LATINO

Billie Eilish mais uma vez arrasou no visual e mostrou toda sua atitude fashion ao escolher o tema "Karl Lagerfeld: A Line of Beauty" para um de seus looks. O vestido preto de renda da talentosa designer irlandesa Simone Rocha foi a peça chave dessa produção memorável.

Com uma gola alta imponente e uma composição totalmente sustentável, o vestido foi feito com tecidos reaproveitados e remendados habilmente para criar uma peça de tule com bordas de renda. O arnês de tweed de algodão, adornado com cristais jet, realçou ainda mais a beleza do visual.

A cantora soube combinar perfeitamente o vestido gótico com luvas e meias de tule de cristal de jato, que foram meticulosamente frisadas à mão. Billie Eilish provou mais uma vez que é uma verdadeira referência de estilo e conscientização ambiental. Um verdadeiro show de moda!


Rihanna


Rihanna and Asap Rocky - video CORTESIA E!Entertainment LATINO

A diva pop Rihanna surpreendeu a todos com um visual deslumbrante no tão esperado evento Met Gala. A cantora escolheu um vestido longo branco da renomada marca Valentino, que possuía uma cauda de cinco metros de comprimento e um design impecável.

Para complementar seu visual elegante e sofisticado, Rihanna optou por um casaco que apresentava um dos códigos mais icônicos da marca Chanel, 30 camélias, feitas a partir de 500 pétalas, deixando claro que a cantora entende muito bem sobre moda e seus detalhes.

Não podia faltar o toque final, as joias Cartier. De acordo com o portal de notícias internacional Page Six, o look da estrela pop ainda contou com diversas joias Cartier avaliadas em mais de U$ 25 milhões, cerca de R$ 124 milhões. A escolha das joias agregou ainda mais valor e sofisticação ao visual da artista.

Rihanna, mais uma vez, deu um show no tapete vermelho e deixou sua marca registrada na moda. Um verdadeiro ícone fashion!


Anitta


Anitta - Foto CORTESIA E!Entertainment LATINO

Antta é referência quando se trata de estilo e elegância. E ela mais uma vez deixou todo mundo de queixo caído ao aparecer usando um visual totalmente assinado pelo famoso estilista Marc Jacobs.

O look escolhido pela influencer foi uma verdadeira obra de arte, combinando peças únicas e muito sofisticadas. As joias da marca Tiffany, conhecida pela sua qualidade excepcional e beleza incomparável, foram escolhidas para complementar a produção.

Mas não foi só isso! Para completar o visual, Antta escolheu um relógio da marca Roger Dubuis, reconhecida mundialmente pela precisão e luxuosidade de seus produtos.


Gisele Bündchen


Gisele Bündchen - Foto CORTESIA E!Entertainment LATINO

A supermodelo brasileira Gisele Bündchen sempre arrasa nas escolhas de seus looks, e não foi diferente em sua participação no evento Met. A diva optou por um vestido da renomada marca Chanel, criado pelo próprio Karl Lagerfeld.

O modelito branco escolhido por Gisele mistura transparências e listras verticais, proporcionando um visual elegante e sofisticado. O vestido ainda é acompanhado por uma capa feita de plumas esvoaçantes, que adiciona um toque único à produção.

Vale lembrar que esse vestido já foi utilizado em um editorial da Harper’s Baazar da Coreia em 2007, o que prova que o estilo da supermodelo sempre esteve à frente de seu tempo.


Gigi Hadid


Gigi Hadid - Video CORTESIA E!Entertainment LATINO

A famosa modelo Gigi Hadid sempre surpreende com suas escolhas ousadas e sofisticadas, e em sua última aparição ela não decepcionou. Para o evento em questão, a modelo optou por um vestido completamente preto, feito sob medida pela renomada marca Givenchy.

O vestido escolhido por Gigi apresentava um design ousado e elegante, combinando tecido preto transparente coberto sobre um dos ombros da modelo, estendendo-se em um trem dramaticamente longo. O bustier sem alças por baixo proporcionava um visual sensual e sofisticado.

A saia transparente, por sua vez, apresentava recortes no quadril e um centro franzido, adicionando um toque de elegância e estilo à produção. Para completar o visual, Gigi usou bombas pretas, uma gargantilha de pérolas e diamantes e brincos de pérolas, o que adicionou um toque de sofisticação e luxo à produção.


Lil Nas X


Lil Nas X - Foto CORTESIA E!Entertainment LATINO

O astro da música Lil Nas X surpreendeu a todos ao chegar no evento de moda mais importante do ano usando um look arrojado e ousado. O cantor optou por vestir uma combinação de peças únicas que o diferenciavam de todos os outros presentes.

Lil Nas X escolheu usar apenas um fio-dental e cobrir seu corpo com uma tintura prateada adornada com aplicações de pérolas e pedras, dando um toque de sofisticação e elegância à sua produção. Para completar seu visual, o cantor adicionou uma máscara no mesmo tom da pintura, deixando apenas seus olhos à mostra. Essa escolha ousada não apenas complementou o visual do cantor, mas também adicionou um toque de mistério e sofisticação à sua aparência.


Anne Hathaway


Anne Hathaway - Foto CORTESIA E!Entertainment LATINO

A atriz Anne Hathaway não decepcionou ao escolher um visual que prestou homenagem a um ícone da moda. Para o evento deste ano, ela recriou o famoso vestido de alfinetes de Elizabeth Hurley, da Versace, que causou um grande impacto na década de 90. Hathaway colocou seu próprio toque na peça, escolhendo uma versão branca com recortes estratégicos que mostravam sua silhueta esguia. O visual foi complementado com um penteado bufante que acrescentou um toque de glamour retrô e enfatizou a estética ousada do vestido. Com esta escolha, Hathaway provou mais uma vez que tem um senso de estilo impecável e sabe como homenagear a moda icônica de uma maneira moderna e autêntica.


Doja Cat


Doja Cat - Foto CORTESIA E!Entertainment LATINO

A rapper americana Doja Cat não poupou esforços para deslumbrar no MET Gala deste ano. A artista ousou ao escolher um vestido com orelhas de gato e adotar próteses faciais que realçavam ainda mais suas características felinas. A peça prateada brilhante, criada pelo icônico estilista Oscar de la Renta, contava com um dramático trem de babados que adicionava ainda mais impacto ao look. Além disso, Doja Cat escolheu algumas jóias deslumbrantes para complementar o visual.


Jenna Ortega


Jenna Ortega - Foto CORTESIA E!Entertainment LATINO

Thom Browne foi o designer por trás do visual de alta moda vitoriana de Miguel Ortega, que apresentava um espartilho de renda na cintura, combinando perfeitamente com a silhueta dramática da saia. As meias pretas puras até o joelho e os brogues de salto preto e branco completaram o visual preppy. A saia varreu o tapete em babados que adicionaram um toque de drama à aparência geral.


Resenha de Looks pelo diretor de moda da Hooks Magazine - @directorhooks - Matheus Hooks

bottom of page