top of page
  • Foto do escritorBM

Mikael Almeida comemora apresentação ao lado do grupo Pixote


Com 15 anos de carreira, manauara de corpo e alma, Mikael Almeida volta a se apresentar ao lado do grupo Pixote em sua terrinha banhada pelos mais deslumbrantes rios de água doce do mundo: Manaus. “O grupo Pixote não vem a Manaus desde 2019, devido à pandemia, então, a galera está com muita saudade e, isso promete um reencontro sensacional”, conta vibrante, Mikael. O artista ainda promete “um show emocionante, alegre e do jeito que a galera gosta. Com uma energia muito bacana e eu acredito que esse evento será uma coisa muito maravilhosa”, revela.

A pandemia afastou, por muito tempo, o público, os fãs de seus admiradores, inspiradores e exemplos de vida. Isolados, cumprindo as normas sanitárias de contenção do coronavírus, a internet tem assumido o papel de aproximar quem está longe de nós tentando, assim, alguma forma de matar a saudade. Mas os palcos reabrem neste ano, e uma agenda de shows promete devolver a alegria desses reencontros. Mikael Almeida, músico manauara conta que é uma alegria muito grande estar do lado desses artistas que são inspirações para o seu trabalho e sua paixão: a música. “Para mim é sempre um prazer imenso estar com esses artistas que eu cresci ouvindo. Os artistas que me inspiraram muito a cantar e a compor. É sempre uma honra estar junto com deles fazendo o que a gente ama que é cantar. É uma emoção muito grande”, afirma.

Claro que, mesmo pra quem já tem um tempinho de estrada, e pra quem já dividiu o palco com “Menos é Mais”; “Pixote”; “Belo”; “Ferrugem”; “Mumuzinho”, entre outros, aquela apreensão, nervosismo, ansiedade e o velho frio na barriga, não deixam de aparecer. “O frio na barriga sempre tem, e sempre tem que ter. Eu sempre falo que a partir do momento que você já não tem mais aquela emoção, aquele frio na barriga antes de começar um show ou de fazer algo é porque tem alguma coisa. Sempre tem! Mas eu tento me controlar, tento pensar em coisa boa, pensar no show, no que eu vou falar, nas músicas, no repertório e no final sempre dá certo”, conta-nos o artista.

A importância de músicos já consagrados abrirem espaço para quem tenta crescer na carreira é muito significativo e um trabalho de parceria e apoio. Mikael nos conta que estar ao lado, por exemplo, de cantores, como o grupo Pixote, “traz uma certa visibilidade diferenciada, porque a gente acaba pegando um pouquinho do público deles, desses artistas que não me conhecem e através deles acabam me conhecendo e conhecendo um pouco do meu trabalho”. O artista ainda fala da alegria e a honra de dividir o palco com quem, um dia, o inspirou e ainda inspira: “isso, sem contar da satisfação que é estar com estes artistas que sempre fui fã e que me trazem uma experiência profissional e uma bagagem muito bacana”, diz.

Para quem está de olho na agenda e pretende dar uma conferida no grande evento que esses artistas estão preparando para nós, Mikael deixa a dica: “eu estou preparando um show muito bacana para galera, algo emocionante e alegre, então, o público manauara só tem a ganhar”, bora lá? O Show acontece no domingo dia 22/05.
bottom of page