top of page
Open site navigation

Moda genderless: estilo sem gênero vai estar em alta em 2023

Ultimamente a geração Z é a que mais vêm ditando o estilo que aparece pelas ruas em todo o mundo. Cada vez mais, essa geração está mudando suas atitudes no momento da compra de vestuários e acessórios, tornando-se adepta à mistura de gêneros para se vestir.


(Imagem - Montagem: Reprodução/Internet)

Modelagens e silhuetas específicas, assim como tecidos ou cores que são tradicionalmente utilizados para vestimentas de determinado gênero são cada vez menos um parâmetro de consumo pra essa geração. Para as marcas, isso representa mudança, tendo que se adaptar ao que os consumidores esperam achar no momento de compra...Uma nova padronização de tamanho e ajustes que sirvam para o gênero fluído por exemplo? O momento cultural e as questões sociais do momento com certeza são impulsionadoras dessa moda. Temos presenciado uma maior aceitação e compreensão no que diz respeito a identidade de gênero e a orientação sexual. Hoje, o importante é não nos rotularmos e nos vermos como seres infinitos de possibilidades, ao invés apenas de seres binários. Grandes marcas e diretores criativos estão cada vez mais engajados e abertos à esse movimento, como Christian Louboutin que criou uma pequena coleção de botas de salto alto em tamanhos masculinos, ou Dior Homme, que na recente semana de moda masculina apresentou modelos com saias em tecidos encorpados.



(Imagem - Reprodução/Internet: Dior Men Fall 2023 Menswear)

Tendências, novos estilos em alta para se vestir... as possibilidades tornam-se infinitas com a moda genderless, e é por isso que acho o máximo esse movimento da moda!

bottom of page