top of page

Modelo Angélica Lino conta um pouco de sua trajetória e como superou desafios em sua vida

COVER MEXICO EDITION - APRIL 23 ISSUE - INTERNATIONAL MAGAZINE

PHOTOS: FERNANDO NAW @fernandonaw

MODEL: ANGÉLICA LINO @dream_big_enjoy_life

TEAM HOOKS ISSUE MEXICO: @mathlopes @directorhooks @diasnubia

 

Angélica Lino de Carvalho é uma modelo que aprendeu desde cedo a superar os desafios de sua profissão e se orgulha por nunca ter desistido. Além de modelo, ela também trabalha como Real Estate e é natural de Sabará, Minas Gerais, sendo carinhosamente chamada de Angel.


Ela reconhece que mudar para um novo país traz muitos desafios, mas acredita que os percalços no caminho não podem nos paralisar e que os desafios devem ser superados. Com sua perseverança, foco, disciplina e coragem, Angel já realizou muitos sonhos e conquistas ao longo da vida.

Ela sabe que as realizações até o momento são resultado de seu esforço e dedicação, e está determinada a continuar trabalhando para alcançar ainda mais conquistas. A constância, resiliência e persistência são características marcantes da trajetória de sucesso de Angel.


Venha conhecê-la melhor!



1-Atualmente, você mora no México, certo? Teve alguma dificuldade quanto à adaptação nesse país? Se sim, poderia nos contar?


"Viver em um país diferente da sua nacionalidade, do seu costume, é um pouco difícil sim. No começo, até parece um pouco desesperador, mas com calma e persistência, as coisas vão se ajeitando. O idioma, a cultura, culinária e hábitos são bem diferentes. Mas eu soube lidar com a situação e me adaptei, e hoje me sinto muito feliz no México. Sou fluente em 3 idiomas e me orgulho por já ter visitado vários países."

2- Angélica, como começou sua jornada na carreira de modelo?


"Ainda na minha adolescência, por volta dos meus 17 anos, fui vista/descoberta por um olheiro e o mesmo me inscreveu no concurso de Miss Campinas. Depois de 5 meses, eu já tinha um contrato internacional e fui trabalhar em vários países como Coréia, Milão, Estados Unidos, Turquia, Grécia e atualmente estou no México. Para mim, deixar meu país de origem tão nova e sozinha me fez amadurecer. Aprendi a ser independente e dou muito valor a esse aprendizado."


3- Para muitas pessoas, morar em outro país tem apenas vantagens. Para você, essa afirmação é verdadeira? Há também desafios?


"Não, residir em um novo país não é só 'viver maravilhas', como muitas pessoas pensam que é. Há muitas renúncias e aprendizados. Reconheço que há muitas oportunidades sim, mas há também desafios. A persistência e resiliência são fundamentais no processo."

4- Foi difícil a decisão de morar fora do Brasil?


"Fácil não foi. Ficar longe da família, amigos, ter novos costumes não é uma tarefa muito legal. Mas com persistência e coragem eu consegui. Sou muito grata a Deus por todas as oportunidades que ele me proporcionou. Hoje me sinto muito realizada e orgulhosa das minhas escolhas."


5- Como você se definiria em algumas palavras?


"Sou uma pessoa corajosa, carinhosa, alegre e muito animada. Sou apaixonada pela vida."

6- Angel, em sua trajetória, teve algum momento que cogitou a hipótese de desistir?


"Já pensei sim, mas fazia questão de me lembrar dos motivos que me levaram até ali, e então, mais que depressa eu resgatava de volta a vontade de vencer, de conseguir alcançar meus objetivos."


7- Última pergunta, mas não menos importante: se pudesse expor em um outdoor uma mensagem, qual seria?


“Acredite sempre no seu sonho. Com fé e força de vontade se consegue o que se deseja.”







bottom of page