top of page

“Mãe faz isso”: Baw lança campanha de Dia das Mães

Em parceria com a MamaHood, as camisetas da coleção estampam frases que reafirmam a potência do maternar


Foto Cortesia BAW - Index Assessoria de Comunicação

Baw, a marca de lifestyle e streetwear do Grupo Arezzo&Co, acaba de anunciar sua primeira coleção de Dia das Mães, intitulada “Mãe faz isso”. Em um mundo onde a sociedade pressiona as mães a agirem de acordo com certas expectativas, o nome da campanha incentiva as mães a experienciarem a maternidade a partir de suas próprias realidades.

A ideia da campanha foi inspirada pela série de postagens do perfil de empoderamento materno MamaHood (@mamahoodstore), que reforça mensagens sobre o ato de ser mãe. As publicações trazem questionamentos como “mãe faz isso?” em posts sobre ações que a sociedade tende a desaprovar quando feitas por mães, como usar roupas curtas ou sair sem os filhos. Ao criar esse espaço seguro para se expressar, outras mães se sentem encorajadas a desabafar sobre situações em que sofreram repressão por não agirem de acordo com o que é considerado “apropriado”.


Em parceria com Pri Josefick, fundadora da MamaHood, a Baw desenvolveu uma coleção cápsula composta por quatro camisetas que estampam frases que reafirmam a potência do ato de ser mãe, dando ainda mais vida à mensagem da campanha.


Para contar essa história, a Baw convidou quatro mães com rotinas, sonhos e profissões diferentes: Isabella Scherer, Pepita, Pri Josefick, Luedji Luna e Gabriela Mo. Essas mulheres se tornaram as grandes estrelas da campanha, mostrando-se como indivíduos com existências e aspirações próprias, que vão muito além da maternidade e que tornam o amor de cada mãe único. A coleção é uma celebração da individualidade e uma forma de lembrar as mães de que elas não precisam se encaixar em nenhum padrão para serem maravilhosas.

bottom of page