top of page

NATIONAL GEOGRAPHIC APRESENTA O “NAT GEO PODCAST”, COM TODOS OS EPISÓDIOS JÁ DISPONÍVEIS

A produção 100% brasileira de sete episódios traz assuntos sobre sustentabilidade e meio ambiente, e conta com a participação de especialistas, ativistas, exploradores da National Geographic e convidados especiais.




No dia 22 de abril, Dia da Terra, a National Geographic Brasil lançava o primeiro episódio do “Nat Geo Podcast”, primeiro programa de áudio 100% brasileiro da marca, com produção e convidados locais, como Ailton Krenak, Dudu Bertholini, Giovanna Nader, Samela Sateré Mawé, Nataly Neri Laila Zaid, entre outros nomes ativistas pelo meio ambiente.

 

Apresentado por André Carvalhal, escritor e especialista em design para sustentabilidade, o podcast apresentou seu sétimo e último episódio na terça-feira, 19 de julho. Agora, com todos os episódios disponíveis nas principais plataformas de áudio, a National Geographic convida o público a ouvir, imergir, discutir e se inteirar sobre diversos temas associados às questões ambientais. Desde mergulhar na Floresta Amazônica a entender o progresso e as consequências do desmatamento, importância dos oceanos na saúde do planeta, o papel das mulheres na luta pelas mudanças climáticas, o “Nat Geo Podcast” aborda esses e outros assuntos em prol do Planeta Terra.

 

Confira o tema e os convidados de cada episódio disponível:

 

O episódio de estreia contou com Ailton Krenak, líder indígena, ambientalista, poeta e escritor brasileiro de etnia indígena e Paulina Chamorro, jornalista com mais de duas décadas na cobertura de temas socioambientais, para um papo sobre a importância de vivenciarmos o Dia da Terra nos 365 dias do ano.

 

Já o segundo episódio conta com o estilista Dudu Bertholini e a especialista em moda sustentável e comunicadora socioambiental Giovanna Nader como convidados especiais. Nele, André Carvalhal conduz uma conversa extremamente importante sobre os impactos sociais e ambientais causados pela indústria da moda.

 

No terceiro episódio, André Carvalhal apresenta um debate com as ativistas ambientais e comunicadoras Cristal Muniz e Fe Cortez sobre os desafios da economia circular, um dos temas centrais da sustentabilidade e da proteção ao meio ambiente.

 

Neste episódio, André Carvalhal recebeu duas grandes ativistas de conservação marinha: a navegadora e escritora Tamara Klink, e a documentarista, fotógrafa e performer Bárbara Veiga para um papo especial que vai muito além de mares e oceanos.

 

Se de um lado as mulheres são as mais impactadas pelas mudanças climáticas, por outro, são elas que estão na linha de frente da mudança. No episódio “Mulheres pelo clima”, André Carvalhal recebe duas jovens lideranças muito importantes dessa agenda sustentável: a ativista indígena Samela Sateré Mawé, e a jovem embaixadora da ONU, Amanda Costa.

 

Na era da informação e dos influenciadores digitais, o sexto episódio conta com a criadora de conteúdo Nataly Neri e a atriz e comunicadora Laila Zaid, personalidades que aproveitam a comunidade ativa de seguidores que tem para conscientizar e influenciar positivamente mais e mais pessoas.

 

O sétimo e último episódio da temporada do“Nat Geo Podcast” aborda o processo fundamental do meio ambiente e sua regeneração em uma conversa com a engenheira ambiental Aline Matulja e o pesquisador e explorador Thiago Silva.

 

A produção do “Nat Geo Podcast”, da National Geographic Brasil, faz parte da campanha O Que Você Faz Importa, que - por meio de múltiplas plataformas e diversas iniciativas - busca conscientizar seu público sobre a importância de uma ação coletiva para o planeta.



bottom of page