top of page

Naya Violeta apresenta coleção "Reluzente" em fashion film durante SPFW

A marca traz uma coleção de inverno tropical, com texturas que celebram a luz e sua transformação.

 


A nova coleção de Naya Violeta para o São Paulo Fashion Week chega com uma proposta ousada e inspiradora. Com o nome "Reluzente", a estilista busca celebrar a luz e sua incrível capacidade de transformação. A coleção é uma verdadeira expressão da essência da própria designer, representando seu passado e suas experiências.


Para dar vida a essa ideia, Naya decidiu contar a história da coleção por meio de um fashion film, onde além das peças, ela explora diferentes formas de narrativa. Segundo a designer, o processo foi repleto de experimentações e texturas preciosas. "Reluzente foi um devaneio que se tornou realidade, permitindo-me trabalhar com tecidos texturizados e explorar novos horizontes", compartilha Naya.

 


Contente com o resultado do projeto, a afroempreendedora explicou como conseguiu trazer em suas peças o efeito reluzente que tanto desejava. Segundo ela, foi necessário arriscar em um jogo de texturas. "É a primeira vez que a gente traz paetê com as nossas estampas exclusivas. Também ousamos em estampas no veludo e pelúcia, além de usarmos a tricoline, sarja e viscose. É uma coleção de inverno onde conseguimos incluir pontos muito iluminados”, afirma Naya.

 

Inclinada a dar mais espaço para aqueles que colaboram com a marca, Naya comentou que “Reluzente” conta com a criação de estampas da artista visual Sharmaine Caixeta e com a curadoria artística de Gilson Plano. “É a primeira vez que Sharmaine assina sozinha a coleção de estampas da marca. Acredito que é um lugar importante onde possamos nutrir os nossos. Ela já está na marca há mais de quatro anos e tem construído muitas coisas com a gente”, conta a estilista animada.

 


Além disso, a marca se destacou ao criar um fashion film para a nova coleção. Com a direção de Ricardo Souza, a produção conta como uma equipe multitalentosa. Segundo a criadora, a ideia era transmitir através do audiovisual o que ela acredita que é a moda brasileira. "Tínhamos o desejo de produzir um vídeo que reluzisse e tivesse uma identidade afro-afirmativa, que é uma afro fertilidade através de cores, texturas e a história de gente preta”, disse.

 

Por fim, Naya contou com lembranças do passado para se inspirar em sua nova coleção. De acordo com a estilista, ela acabou encontrando um álbum de fotos tiradas por seu tio na década de cinquenta, que a inspiraram a trabalhar o conceito de pessoas reluzentes. Com a ajuda da ancestralidade, ela pode trazer pessoas que reluzem através do tempo.  “É pensar nessa história do meu tio lá do Goiás que registrou e ousou reluzir. Acho que é sobre a minha história, que é reluzir, ousar ser preto, cada vez mais preto, e mostrar que a potência do negro é lindo”, finalizou.

 

SOBRE O ATELIÊ NAYA VIOLETA

 

Criada em 2007, a marca leva o nome artístico de sua criadora, a designer Naya Violeta, profissional que adota como perspectiva para as suas criações o olhar pessoal e afetivo, assim como o caráter auto-biográfico e narrativo, elementos que juntos permeiam as pesquisas visuais e de tendências para a marca.

 

O crescimento que notadamente percebemos em sua trajetória estilística e de circulação no mercado estão relacionadas às experiências de vida e aos processos de amadurecimento que a estilista vem adquirindo ao longo de sua trajetória. Uma profissional versátil, que através da moda vem atuando em diferentes setores, com colaborações mais pontuais em áreas como o cinema, a música, o teatro e a dança.

 

 

Ficha Técnica:

 

Direção Criativa: Naya Violeta

 

Direção Fashion Film: Ricardo Souza

Diretor de Fotografia:  Pedro Viana

Assistente de Câmera: Thiago Meira

Gaffer: Chris Smith

Assistente de elétrica: Tom Sarrat

Montagem: Zeca Daniel e GuetTo

Pós-Produção: BTFLY Coletivo

Trilha Sonora: Luiza Camilo

Diretora de Arte: Rebeca Ukstin

 

Maquiagem: Leila Turgante e Sol dos Santos Rocha

Styling: Gabi Rocha

Assistente de Styling: Lucans S.A

Assistente de Produção: Jessica Souza

Adornos: Dani Guirra

Modelos: Abigail Cabaneco, Carla Silva, Eduardo Lacov, Lua Souza Sangi, Nícolas Cabaneco, Thamara Barcelos, Yngrid Ferreira

 

Produção executiva: Thaís Caballero, Nicole Martins e Jacqueline Almeida

Assistente de elétrica: Tom Sarrat

 

Locação de Estúdio:  Studio Pier 88

 

 

Equipe Naya Violeta

Curadoria Artística: Gilson Plano

Produção: Sharmaine Caixeta, Ilurian, Marina Duarte e Ray F.

Produtora de Casting e Atriz Principal: Carla Silva

Estampas: Sharmaine Caixeta

Modelagem e pilotagem: Washington Gomes e Valdirene Martins

Costura: Guilherme Cachaca, Nilda Ferreira e Magda Rosa

Designer gráfico: Sharmaine Caixeta

Comunicação: Júlia Guedes e Thâmara Ribeiro

Making Of: Lu Bortoline

 

Assessoria de Imprensa: José Atalide

Apoio:

Atelier Fibras Naturais

BTFLY Coletivo

Cinevideo

FARM

Filme com LED

Focus Têxtil

Freak Out 7

Lunelli Têxtil

Melissa

Ministério Público do Trabalho de Goiás

Projeto Mais Um Sem Dor

Sprint Têxtil

Studio Pier 88


Créditos das fotos: Ladeira

bottom of page