top of page

O artesanato ancestral do Peru chega em forma de bolsas Nannacay para venda exclusiva na FARFETCH



Para muitos povos nativos ao redor do mundo, as mulheres e seus ofícios representam o maior legado cultural e histórico de suas raízes. Cheias de força e amor, é cada vez mais comum ver sua criatividade e espírito de luta conquistando o mundo da moda, respeitando o trabalho e as tradições nativas, com uma remuneração justa, como faz a Nannacay® (Nãnãkay): uma marca de luxo brasileira inovadora que comercializa globalmente bolsas feitas por comunidades de artesãs no Peru. Na língua aimará, amplamente falada na América do Sul, Nannacay significa "irmandade de mulheres"; e sob essa premissa, a marca se juntou à FARFETCH, plataforma líder para a indústria da moda de luxo, para anunciar o lançamento exclusivo de duas novas bolsas de produção limitada e 100% artesanais, que refletem a cor, design e formas vibrantes da cultura Quechua, como parte da campanha Only on FARFETCH: Nannacay.





BOLSA CARINA - A complexidade das cordas em uma bolsa simples e colorida É uma bolsa de macramê feita à mão, cujo formato autêntico e cordões coloridos não passam despercebidos a ninguém, tornando-se essencial para quem aprecia o valor de peças únicas que nascem da simplicidade. É uma obra de arte que fará você irradiar luz por onde for.





KARIN GALATICS BAG - O lado mais divertido e artesanal das bolsas A essência da diversão e originalidade, com um toque de ternura que nos lembra a primeira infância, ganha vida nesta nova bolsa, vendida exclusivamente na FARFETCH, que se caracteriza por seus retalhos de crochê e padrões muito originais, além de lúdicos. Ideal para passeios diurnos, a peça encarna a delicadeza multicolorida do universo feminino do Peru profundo. A Nannacay® tem uma proposta social de moda que, definitivamente, transforma a vida de pessoas com muito talento, mas com poucas oportunidades, graças à magia das mãos criativas de muitas mulheres que levam o espírito de sua visão de mundo ancestral para objetos de moda ideais para esta temporada. Ambas as bolsas, desenhadas para mulheres que amam e admiram a simplicidade da vida, estão disponíveis na FARFETCH a partir de 19 de maio. Para além dos últimos lançamentos, a Nannacay® compõe o Destination Brazil, projeto da FARFETCH que oferece ao mundo o melhor do design de moda brasileiro, facilitando a exportação de marcas nacionais para destinos como Estados Unidos, Rússia e China - principais compradores da moda brasileira no marketplace em 2021. Hoje, 70% das labels nacionais presentes na plataforma já são exportadas. A Nannacay também representa o Positively FARFETCH, pilar de sustentabilidade da empresa, que trabalha para que os consumidores pensem (e comprem) de forma mais consciente para ajudar nosso planeta. Only on FARFETCH: Nannacay é um lançamento exclusivo para a plataforma, com peças limitadas e completamente originais.

bottom of page