Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

  • BM

O poder inquestionável do casal Bomtalvão e João Filipe nas redes sociais

O casal de influenciadores Bomtalvão e João Filipe compartilharam detalhes sobre a vida, relacionamento, internet e ainda uma novidade, em entrevista exclusiva para a Hooks!



“Demos tudo para conseguir atingir as pessoas de uma forma positiva, e a internet e o humor transformaram a nossa vida. Não nos imaginamos trabalhando em outro ramo!”



Quem é Bomtalvão? De onde veio? Onde cresceu? Como iniciou a carreira? Quando? Sempre imaginou trabalhar com internet?


Bomtalvão é goiano, que nasceu e cresceu em Anápolis, Goiás, uma cidade perto de Goiânia. Apesar de trabalhar com a internet desde 2015, só em 2021 atingiu 1 milhão de seguidores no TikTok e no Instagram após se mudar para São Paulo. São 7 anos de muito trabalho e persistência com o sonho de ser reconhecido profissionalmente.


Quem é João Filipe? De onde veio? Onde cresceu? Como iniciou a carreira? Quando? Sempre imaginou trabalhar com internet?


João Filipe é paraense de São Félix do Xingu, mas aos 18 anos se mudou para Anápolis, Goiás, para estudar Publicidade e Propaganda. O influenciador deixou o seu emprego convencional para trabalhar com o seu marido, Bomtalvão, e a partir disso seus vídeos começaram a viralizar nas redes e hoje acumula mais de 200 mil seguidores nas redes sociais.


A internet, para João Filipe, aconteceu de uma forma despretensiosa e hoje ele é um dos grandes nomes do universo dos influenciadores digitais!



Como vocês se conheceram? Como surgiu o casal?


Nos conhecemos em 2012, indo para uma formatura de um amigo em comum, assim que o João se mudou para Anápolis. Entretanto, a vida nos levou para rumos diferentes naquele momento, e somente em 2018 nos reencontramos. Desde então estamos juntos e não nos separamos mais.


Qual a relação de vocês com a moda?


Ainda que sejamos de cidades menores, sempre nos interessamos por moda e tudo o que a envolve.


João Filipe trabalhou a vida toda em varejo e consequentemente sempre soube o que estava em alta. Após o início do namoro do casal, Bomtalvão passou a se interessar cada vez mais por moda e declara:

“A moda está presente em tudo, sendo também uma bela forma de nos expressarmos!”



Um dia já passou na cabeça de vocês que hoje seriam grandes influenciadores digitais ?


Sempre sonhamos em ser reconhecidos pelo o que a gente se propunha a fazer, e com a internet não foi diferente. Demos tudo para conseguir atingir as pessoas de uma forma positiva, e o humor transformou a nossa vida. O fato de sermos reconhecidos foi uma consequência da nossa profissão, e hoje não nos imaginamos trabalhando em outro ramo.


Como foi para vocês segmentar o conteúdo? Foi algo natural? Quando teve esse pensamento? Foi algo natural? Ou teve auxílio de agências e especialistas em crescimentos nas redes ?


Nosso conteúdo sempre foi o mesmo desde sempre. Claro que com o amadurecimento pessoal, também amadurecemos o nosso conteúdo. Mas o foco sempre foi o humor, - o para João, principalmente, além do humor, a moda.

Nossas agências nos auxiliam, mas sempre souberam que o nosso conteúdo era voltado para esses nichos.

Qual rede social vocês têm uma performance melhor hoje? Tendo em vista que, vocês estão presentes no TikTok e Instagram, estão presentes em alguma outra rede social?


Bomtalvão: apesar de muitos vídeos irem para a FY do TikTok, a minha rede mais engajada é o Instagram, e é a rede que, atualmente, mais me empenho a produzir conteúdos.


João: as minhas contas no TikTok e Instagram tem praticamente a mesma performance, mas também crio conteúdos mais focados no Instagram.



Além do crescimento de números no perfil de vocês, o que mais a internet mudou em seus cotidianos? E quem eram Bomtalvão e João Filipe antes da fama?


A internet transformou a nossa vida. Conseguimos ajudar nossos pais, trouxemos amigos pra trabalhar com a gente e hoje todo mundo se ajuda de alguma forma.

Conquistamos nossa independência e hoje conseguimos levar uma vida tranquila.


Bomtalvão: antes da fama, me formei em direito! Apesar de nunca ter gostado da profissão. Já trabalhei em loja de roupa, telemarketing, fui estagiário e animador de festa infantil.


João: formado em publicidade e propaganda, trabalhei a vida toda no mercado varejo.


Na hora de gravar conteúdo, como vocês se organizam? Rola algum stress nos bastidores?


Sempre rola stress! (risos) Mas sabemos separar muito a nossa relação de trabalho com a pessoal. Nos entendemos muito bem e as nossas ideias se parecem muito. Então, são duas pessoas tentando fazer dar certo e com o mesmo propósito. Isso ajuda muito no nosso trabalho em conjunto.



Antes de ter o sucesso que vocês têm hoje, vocês se inspiravam no conteúdo de alguém?


Bomtalvao: Eu sempre fui eu. Fiz o que eu fazia na vida real e só transformei em conteúdo para a internet. Hoje em dia, conheço vários criadores incríveis e sempre trocamos ideias e inspirações.


João: como eu sempre trabalhei em emprego convencional, não tive muito tempo para produzir conteúdos e nem pensar em nada deste mundo - bem diferente da minha realidade atual! (risos)


Quais foram as maiores referências na internet para vocês?


Bomtalvao: Tatá Werneck sempre foi a minha maior inspiração! Cresci assistindo tudo o que ela fazia.


João: Como trabalhar na internet era um mundo completamente novo para mim e passou a ser minha realidade após meu relacionamento com o meu marido, ele foi a minha maior inspiração.



Tem alguma novidade vindo por aí que vocês poderiam nos contar com exclusividade?


As roupas da capa e das fotos são da nossa coleção que vai ser em breve, em parceria com a @egueiras.


Fotógrafo: Bruno Santos

Assistente de produção: Rafaela Collins

Direção criativa: Matheus Veloso

Estilistas: Mirna Nogueira e Mirela Nogueira



3 comentários

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks