top of page

OMS recomenda uso de máscara nas reuniões de Natal e Ano novo



A recomendação partiu do escritório regional da Europa, que teme o surgimento de uma terceira onda de covid-19 nos primeiros meses de 2021.

Na quarta feira (16) a Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgou por meio do Escritório Regional da Europa uma recomendação muito importante, o uso das mascaras de proteção, segundo a OMS é possível que passemos por uma terceira onde do COVID-19 e o uso do acessório seria imprescindível para conter o contágio.


"Os encontros deveriam ser em espaços externos, se for possível, e os participantes devem utilizar máscaras e manter distanciamento físico. Em espaços internos, deve-se limitar o tamanho do grupo e garantir uma boa ventilação, para reduzir o risco de exposição", indicou o comunicado.


Na mesma nota a OMS Europa afirma que os encontros de final de ano deveriam ser em espaços abertos, pela visita de pessoas de outros lugares, que talvez não tenham utilizado dos métodos de proteção, pode haver contágio.


"Pode parecer incômodo usar máscaras e praticar a distância física com amigos e família, mas fazer isso contribui de forma significativa para que cada um fique seguro e saudável", aponta o comunicado.


OMS também recomenda que evitem aglomerações no transporte até os locais de comemoração.


A subdivisão da Organização Mundial também indicou que as celebrações religiosas aconteçam em ambientes abertos, ao ar livre e com a limitação de público. Além da adoção das medidas de distanciamento, higienização e uso de máscaras independente da situação epidemiológica da região que será realizado o evento.


Informações R7.

bottom of page