top of page

Os 50 são os novos 30! Especialista em harmonização fala sobre avanço da ciência



"Envelhecer faz parte do ciclo de vida, mas graças à ciência e aos bons profissionais podemos escolher como passaremos por ela".

É com essa frase que a cirurgiã-dentista e especialista em harmonização facial, Isrraela Massena, explica que é possível chegar aos 50 anos com a face jovem, assim como Ivete Sangalo, Jennifer Lopez e Sandra Bullock. A profissional diz que ao chegar aos 25 anos, o corpo começa a diminuir a produção de colágeno e, por consequência, pequenas rugas e linhas de expressão surgem. Mas com um tratamento preventivo, é possível minimizar os efeitos da idade.



"São mulheres que olhamos e dizemos que esqueceram de envelhecer, não é mesmo?! Eu sempre digo que a prevenção é sempre mais barata e podemos chegar aos 50 com um aspecto naturalmente jovem, descansado e sem exageros justamente tratando a face desde cedo", disse Massena, que completou:

"Nesses casos estamos falando sobre o bioestimulador de colágeno que mantém a firmeza da pele, evitando aquela sensação de derretimento da face. O mais comum comercialmente falando é o sculptra e o Radiesse. Na IM Beauty Clinic desenvolvemos nosso próprio protocolo quanto ao uso desses bioestimuladores para que o paciente tenha um resultado ainda melhor".



De acordo com Massena, em casos em que não houve prevenção, os bioestimuladores são usados nos protocolos de tratamento de rejuvenescimento.

"Essas substâncias quando introduzidas na pele, provocam uma pequena inflamação controlada que estimula a formação de novas fibras de colágeno pelos fibroblastos presentes na derme (camada da pele) do local tratado. Dessa forma podemos recuperar a elasticidade da face gerando a reestruturação dela. A grande vantagem quando falamos dos bioestimuladores é que mais colágeno na pele significa mais firmeza, menos flacidez e mais viço. Tudo isso de forma natural", garante a especialista.

bottom of page