top of page

Outono-inverno: Édipo Pereira reúne dicas de sobreposição de peças para a temporada


De acordo com o influencer fashionista, looks monocromáticos e peças oversized são alguns dos principais destaques na estação


A temporada de outono-inverno é perfeita para explorar looks fashionistas. Com o clima mais ameno, é possível investir em produções com várias camadas e ousar na sobreposição de peças. O influenciador de moda Édipo Pereira separou diversas dicas para quem quer começar a vestir outfits mais estilosos nos próximos meses.

“Um tipo de sobreposição que está bombando é de looks monocromáticos, com bolsas coloridas para dar aquele toque divertido. Camisas com suéter também estão em alta no momento, assim como brincos, joias e bolsas de mão também ajudam a criar mais camadas na produção”, indica.







Mesmo que existam tendências diferentes na moda masculina e feminina, existem várias trends de sobreposição que podem ser usadas tanto por homens quanto por

mulheres. “Na moda unissex ou agênero, como atualmente é chamada, o blazer, a camisa oversized e a calça boyfriend seguem fazendo sucesso.”

Segundo Édipo, algumas ocasiões pedem sobreposições específicas. “Em eventos mais formais e elegantes, uma boa opção é apostar em joias. Já no cotidiano, a funcionalidade deve ser a prioridade. Então, vale investir em acessórios mais úteis, como as bolsas”, recomenda.

Os looks para o dia e para a noite também podem variar de acordo com o contexto. “Você pode usar uma composição mais básica na rotina e montar uma sobreposição diferente para a noite”, acrescenta. “Por exemplo, uma calça jeans e uma camisa para o dia, e, à noite, basta apenas acrescentar um blazer.”

Uma das principais dúvidas é saber se a sobreposição está na medida certa ou se aquela combinação de peças está exagerada ou até mesmo cafona. O fashionista orienta:

“Cada pessoa tem um estilo e existem estilos diversificados aí – desde o mais ousado ao mais neutro. Mas se você está com a impressão de que seu look está sobrecarregado, tire um pouco de acessório”, ensina. Para quem nunca apostou em sobreposições e quer utilizar seu guarda-roupa de uma maneira criativa, ele explica como começar.

“Há uma infinidade de possibilidades de combinações de roupas. Comece aos poucos, e quando tiver mais confiança em ousar, arrisque-se mais em materiais, estampas, cortes e acabamentos diversos. A tendência é você se conhecer melhor, saber o que funciona ou não e vestir sempre um look que tem a sua cara”, completa.

bottom of page