top of page

Pandora e Unicef lançam novo charm em apoio à crianças e jovens ao redor do mundo

A cada joia vendida, marca doará 15 euros do preço de venda à UNICEF



O Dia Mundial da Criança é comemorado em 20 de novembro. Foi nesta data que a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Declaração dos Direitos da Criança, que busca a proteção e o desenvolvimento de milhões de jovens em todo o planeta. A Pandora apoia e promove a causa através de uma parceria de longo prazo com a UNICEF - a iniciativa Charms for Change, criada em 2019, que lança charms em edição limitada que têm parte do valor de venda doado à organização.

Desta vez, a Pandora apresenta o Charm Pendente Duplo Florescer. A joia é produzida detalhadamente em prata de lei com um cristal azul em formato de estrela brilhando a partir do centro de uma flor. O charm é acompanhado de uma medalha com as palavras "learn, grow, love" (aprenda, cresça, ame, em tradução livre), simbolizando a chance de cada criança florescer e alcançar seu pleno potencial.


Em todo o mundo, 22% dos jovens entre 15 e 24 anos estão desempregados, com falta de educação ou formação, e 68% deles são meninas e mulheres jovens. Por meio da iniciativa Charms for Change, a Pandora apoia os programas da UNICEF para educação, igualdade de gênero, conscientização de direitos, empoderamento pessoal e engajamento cívico. Para cada peça Pandora for UNICEF vendida entre 29 de setembro de 2022 e 2 de janeiro de 2023, a joalheria doará 15 euros do preço de venda para o trabalho da UNICEF com crianças e jovens.


"Somos fortes apoiadores da educação dos jovens. Por isso, a escolha de uma flor, que representa o que todos nós podemos fazer para ajudar uma criança a florescer em todo o seu potencial. “Florescer” é uma palavra muito importante para este design porque é inspirado na ideia de florescer apesar das adversidades." comentou Francesco Terzo e A. Filippo Ficarelli, diretores criativos da Pandora.

O Charm Pendente Duplo Florescer está disponível por R$ 839 no site e nas lojas da Pandora enquanto durarem os estoques.


bottom of page