top of page

Pietra Radi - Fashion Girl pelo mundo

“MADRID” COVER EDITION - JULY ISSUE

Photos: @top_piobellas
Look: @exxex_x @xxvalentinaa1
Make: @carlosollivveira

No mundo da moda, poucas personalidades conseguem capturar a imaginação e inspirar como Pietra Radi. Com seu estilo autêntico e olhar afiado para as tendências, ela conquistou uma legião de seguidores apaixonados. Pietra não apenas compartilha seu amor pela moda, mas também sua paixão por viagens, explorando diferentes culturas e trazendo essas influências para seu estilo pessoal.


Pietra Radi tem o dom de transformar qualquer look em uma verdadeira obra de arte, combinando peças de roupa de forma inovadora e adicionando um toque pessoal único. Seu olhar aguçado para a moda e seu talento para criar looks versáteis e elegantes a tornaram uma influenciadora de moda de destaque.


Entrevistamos Pietra para conhecer mais sobre sua jornada na moda e suas dicas preciosas para criar looks deslumbrantes durante as viagens. Confira a entrevista completa abaixo:


1. Qual foi a viagem mais inspiradora que você fez recentemente e como ela influenciou seu estilo?


Conhecer o México com certeza me trouxe várias novas perspectivas em relação à moda e à maneira como me visto. Apesar de não ter sido a mais recente, é a que mais me marcou por ter sido minha primeira viagem internacional. O contato com a cultura como um todo, as experiências gastronômicas, os ambientes, a língua e principalmente as cores, padronagens e diferentes tipos de tecido, me fez olhar para roupas mais amplas e estampadas com outros olhos!

2. Como você equilibra conforto e estilo ao escolher looks para viagens longas?


Não acredito no conceito de conforto ligado automaticamente a roupas largas, moletons e etc. Inclusive, meu lema é: preciso me sentir confortável para me sentir segura e estilosa. E esse conforto pode vir nas peças com correntes, aplicações ou até mesmo com a pele à mostra, por exemplo! Mas equilibro escolhendo peças coringas. Pode parecer muito clichê essa dica, mas funciona muito planejar antecipadamente, com peças que vão compor mais de um look! Além disso, é lógico ter as minhas queridinhas, que transmitem meu estilo.


3. Quais são suas dicas para criar looks versáteis que possam ser adaptados facilmente durante uma viagem?


Primeiro de tudo, se conheça! Viajando, a gente não pode levar tudo o que quer, então sempre costumo pensar em peças que sei que me sinto bem e não vão apenas ocupar espaço na mala! Segundo, conheça o mínimo do destino. Claro que alguns programas sempre surgem do nada, mas sabendo um pouco da programação e das opções de passeios disponíveis, as chances de errar são menores. Por último, diria que um bom tênis e uma terceira peça podem transformar qualquer look, seja um vestido glamouroso e sensual para uma pegada mais urbana, com uma jaqueta e um tênis tratorado, por exemplo!

4. Quais são suas marcas de roupas favoritas para montar um guarda-roupa de viagem elegante e funcional?


Não faço questão de esconder que minha origem é humilde, porém, acho que as pessoas nascem com algumas coisas já, e olhando para trás, percebo que sempre tive um certo bom gosto e senso de moda, dentro das minhas possibilidades! E tenho uma opinião muito formada sobre isso: quem sabe se vestir, sai do brechó como se estivesse num editorial de moda! Agora, com essas viagens internacionais, passei a ter mais contato com outras marcas e, se pudesse eleger um top 3, além da Zara que já conhecia e me atende muito, incluiria Yves Saint Laurent, Fashion Nova...


5. Quais são suas peças de roupa indispensáveis para um look perfeito de praia?


O óbvio seria responder uns pares de biquínis incríveis, né? Mas eu não abro mão de saias e vestidos longos, e principalmente pantalonas. Acho que transmite uma imagem totalmente diferente do comum por conta dos tecidos mais fluidos que, com o vento das praias, dão uns movimentos lindos!

6. Como você aproveita ao máximo suas compras de moda durante as viagens, garantindo que elas sejam usadas novamente em diferentes ocasiões?


Me perguntando: "para onde mais eu poderia ir com essa peça?" Para ser bem sincera, meu guarda-roupas não é amarrotado de roupas, gosto de fazer compras assertivas! Mas não vou negar que uma vez ou outra, compro peças para ocasiões específicas, quem nunca, né? Minha icônica calça de franjas é um exemplo. O que faço depois é avaliar se a peça condiz com a minha personalidade para outras ocasiões e o quanto de proveito vou tirar dela.


41 comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Invitado
09 nov 2023
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

Maravilhosa ❤️

Me gusta

Invitado
27 jul 2023
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

She is beautiful ♥️

Me gusta

Invitado
11 jul 2023
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

Maravilhosa! 😍❤️

Me gusta

Invitado
08 jul 2023
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

Sucesso meu amor , te amo ❤️

Me gusta

Invitado
08 jul 2023

Que orgulho!!! Pietra Radi pelo Mundo ✨

Me gusta
bottom of page