top of page

"Por onde passei, me reinventei" Angella Lemos divide sua caminhada empreendedora com a Hooks

Brasileira, natural de Oeiras (Pi), Angella Lemos é um exemplo claro de determinação e foco. Transitando entre a arte, medicina e moda ela nos mostra como somos feitos de tudo que aquilo que nos propomos a fazer.


Se empreender no Brasil já é um desafio imagina fazer isso em outro continente. Com detalhes exclusivos a Hooks, Angella partilha um pouco da sua jornada artística e autônoma em terras europeias, assim como mostra que acreditar em nossa intuição pode ser uma atitude revolucionária. Numa entrevista cheia de afeto e sensibilidade ela divide sua visão de carreira e dá ótimos insights para quem quer empreender no exterior, confira na matéria abaixo:


Quem é Angella Lemos?

Angella Lemos acima de tudo é uma artista, sempre lidei com a arte desde muito cedo, para você ter uma ideia a primeira vez que participei voluntariamente de um concurso (de pintura) eu tinha 07 anos, o prêmio de melhor pintura foi entregue na minha casa pelo prefeito da cidade de Oeiras na época. Aos 12 eu já estava atuando e subindo aos palcos, a arte sempre esteve presente na minha vida.

Fotos divulgação arquivo pessoal

O início de tudo...

Eu sempre quis fazer medicina, passei nas primeiras etapas do vestibular, mas não consegui avançar na prova subjetiva, então resolvi cursar enfermagem para depois migrar e em paralelo a faculdade atuava numa trupe de teatro lá na Paraíba. Estudava durante a semana e atuava nos finais de semana rodando a Paraíba, Recife, Alagoas... nosso espetáculo deu tão certo que resolvemos nos mudar para o Rio de Janeiro e tentar a vida de artista por lá.

Rio de Janeiro, INCA e o início com a maquilhagem

Quando me mudei para o Rio de Janeiro além do teatro eu fui trabalhar no INCA (Instituto Nacional do Câncer) e foi lá que tive mais contacto com a maquilhagem, já me maquilhava para os espetáculos, então tinha uma base e vendo aquelas mulheres e crianças perderem cabelos e com baixa autoestima, vi a possibilidade de embelezar o dia delas, fazendo oficinas de automaquilhagem e animando todos no hospital.

Fotos divulgação arquivo pessoal

Empreendedora nata, Angella desenvolveu de forma intuitiva a vontade de ser autônoma ainda na adolescência

Quando adolescente eu fui morar na capital com meus tios para estudar e ao passar quase todos os dias numa padaria vi a possibilidade de revender as coxinhas de lá no colégio, assim poderia ter meu próprio dinheiro, quando dei por mim já estava a levar 50, 100 coxinhas e a fazer um comércio paralelo dentro da sala de aula, as pessoas faziam uma fila enorme na hora do intervalo para comprar, nesta altura levei uma suspensão da diretora, pois não era permitido. Risos.

Brasil, Portugal e Suíça, por onde Angella passou ela abraçou as oportunidades e se reinventou.

Graças a minha formação em enfermagem consegui vir a portugal trabalhar nesta área e me aproximei ainda mais da maquilhagem. Conheci meu marido e por ele ser suiço tive o privilégio de me mudar para lá, com o seu incentivo tirei um curso de consultoria de moda em 2011 e fui me reinventando como empreendedora, criei um site após finalizar as aulas e através dele passei a dar consultorias fashion na Suiça... E foi em um desses trabalhos que uma cliente me falou sobre a dermopigmentação. Descobri que era isso que eu queria para a minha vida.

Fotos divulgação arquivo pessoal

Oportunidades disfarçadas

Geralmente as profissionais na área da micropigmentação começam pelas sobrancelhas, eu fui diferente, comecei a fazer reconstruções de auréolas mamárias, como já tinha conhecimento na área da arte+colorometria e por ter trabalho na ala de quimioterapia foi meio caminho andado, eu sabia que havia público. Em 2016, decidimos vir para Portugal recomeçarmos realmente do zero e percebi que o mercado ainda era carente em dermopigmentação, avistei aí uma oportunidade disfarçada de crescer com meu negócio.

Angel's Institute X WeCare4You Clinic

Antes da pandemia eu fundei meu espaço chamado de Angel's Institute onde também passei a dar cursos além dos atendimentos, o espaço deu certo e cresceu de forma sadia. Mas devido a COVID-19, com os atendimentos suspensos tivemos que procurar outras soluções para nos manter, foi quando ocorreu a ideia de enviarmos os kits para casa das alunas e darmos aula via Zoom, essa foi a nossa grande sacada durante esse período cheio de incertezas. Ano passado precisávamos dar uma cara nova para clínica assim como modificar a identidade visual, optamos por mudar o nome para WeCare4You assim como tornar as cores mais neutras.

Qual a mensagem que a Angella transmite as suas alunas além do conhecimento técnico?

As duas mensagens principais que passo é: a valorização profissional e a humildade em aprender. Eu costumo falar que existe o preço e o valor, digo para elas que não se preocupem com o preço, entreguem sempre o seu melhor. Fazer novos cursos e se aperfeiçoar também é importante, pois assim como a tecnologia a medicina avança todos os dias e é preciso estar atualizadas.

Fotos divulgação arquivo pessoal

Para o ano de 2023 Angella finaliza nos contando que a WeCare4You continuará a buscar sempre ter um conceito inovador, com tecnologia de ponta e profissionais que se qualificam a todo momento.


Redes sociais


@angellalemosoficial

@wecare4you.clinic

@wecare4you.academy








bottom of page