top of page

Por que você deveria assistir “Rainha Charlotte – Uma história Bridgerton”?

Confira crítica do nosso diretor Matheus Hooks


Fotos divulgação Internet - Instagram

Rainha Charlotte – Uma história Bridgerton é uma prequela que consegue surpreender ao trazer elementos conhecidos e ao mesmo tempo inovar em termos de história e mensagem. Como diretor da revista, posso afirmar que essa série, criada por Shonda Rhimes e baseada nos livros de Julia Quinn, é um verdadeiro deleite para os fãs da primeira temporada de Bridgerton.


A trama traz tudo o que fez sucesso na série original: homens bonitos sem camisa, intrigas palacianas, romances complexos e cenas sexy que certamente farão o público suspirar. Mas, além disso, Rainha Charlotte nos presenteia com um toque de realidade e crítica social que faz toda a diferença. Isso torna a série não só uma obra de entretenimento, mas também uma reflexão sobre questões que ainda nos acompanham nos dias atuais.



A personagem principal, interpretada por Golda Rosheuvel, retorna para contar sua história de luta pela linhagem, uma vez que nenhum dos seus treze filhos possui herdeiros. Este é um dilema que certamente muitos monarcas enfrentaram no passado, e que mostra a tensão entre as responsabilidades do poder e a vida pessoal dos nobres.


Rainha Charlotte também é uma sequência da segunda temporada de Bridgerton, e seus seis episódios nos apresentam a origem de Charlotte, uma jovem aristocrata alemã interpretada com carisma pela atriz India Amarteifio. Charlotte é levada à corte do rei George 3º, interpretado por Corey Mylchreest, para se casar com ele sem nunca ter se visto antes. O que Charlotte não sabe é que o rei possui segredos sombrios que podem ameaçar seu futuro.


Os personagens da série são baseados em figuras reais da história. O rei George 3º governou o Reino Unido entre 1760 e 1820, o que faz dele o monarca que mais tempo esteve no poder no país. Já Charlotte, supostamente descendente de Afonso 3º, rei de Portugal, e de sua amante Madragana, é retratada na série como possivelmente sendo biracial, o que traz à tona questões importantes sobre representatividade e inclusão.



No final das contas, Rainha Charlotte – Uma história Bridgerton é uma prequela que, apesar de algumas expectativas iniciais, consegue se manter relevante e surpreender o público. É uma história de amor, luta pelo poder e crítica social que certamente irá agradar aos fãs da série original e conquistar novos admiradores.


É ótimo ver que a subsequência de histórias de “Bridgerton” superou as expectativas e entregou ainda mais do que o esperado. A série “Rainha Charlotte: Uma história Bridgerton” é um exemplo brilhante de produção de qualidade, com cenas emocionantes e uma narrativa que aborda temas importantes como feminismo e racismo. É impressionante como a série consegue trazer à tona tópicos complexos e relevantes em uma história sobre a coroa inglesa.


Assistir a “Rainha Charlotte: Uma história Bridgerton” é uma experiência emocionante que é melhor apreciada com fones de ouvido ou em um ambiente silencioso. A trilha sonora é especialmente marcante e ajuda a intensificar as emoções sentidas ao longo da série.


Destaco as duas cenas mais comoventes:
1 - A dança do Rei e Rainha no sexto episódio. A maneira como Charlotte encoraja o marido a vencer seus medos e dançar perante o povo é um momento poderoso e emocionante que me levou às lágrimas.
2 - A cena dela no final da temporada conversando com o rei já velho e perdido na sua própria cabeça, nessa parte em especial eu já estava chorando muito, porque eu tinha pensado que ele estava morto, e quando vi ela conversando com ele, igual ela falava quando jovem, foi uma das partes mais lindas.


É inegável que “Rainha Charlotte: Uma história Bridgerton” é uma das séries mais lindas e emocionantes que assisti em 2023. Parabenizo todos os envolvidos na produção por seu excelente trabalho e por trazerem essa história maravilhosa à vida de uma forma tão envolvente e impactante. Altamente recomendada para todos aqueles que buscam uma experiência de visualização verdadeiramente emocionante e inspiradora.

bottom of page