top of page

Prada apresenta Prada Paradoxe, a nova fragrância refilável feminina

A fragrância âmbar floral privilegia ingredientes naturais com uma embalagem refil e tem Emma Watson como embaixadora


Fotos divulgação FSB Comunicação


Capturando a indefinível essência e em constante evolução das mulheres multidimensionais e paradoxais, Prada Beauty apresenta Prada Paradoxe Eau de Parfum, sua nova fragrância âmbar floral refilável que celebra a multidimensionalidade feminina e sua expressão em evolução constante. Simbolizando a mulher que nunca é a mesma ao mesmo tempo que é intransigentemente ela mesma, Paradoxe tem a atriz e ativista britânica Emma Watson como embaixadora.  

Pertencente à família olfativa âmbar floral, a novidade abraça as facetas enigmáticas de ingredientes icônicos, como Ambrofix™, tipicamente utilizado em perfumes masculinos, para revelar novas experiências sensoriais. Fiel ao espírito criativo da marca e sob a direção criativa de Miuccia Prada e Raf Simons, a fragrância foi criada pelos mestres perfumistas da Givaudan Nadège Le Garlantezec, Shyamala Maisondieu e Antoine Maisondieu para conciliar atemporalidade e vanguarda, natureza e inovação. Paradoxe conta com uma fragrância floral atemporal de um buquê de flores brancas entrelaçada com uma assinatura olfativa avant-garde dos acordes de Ambrofix™, normalmente usados em perfumes masculinos, e Serenolide™, uma nova e revolucionária molécula de almíscar que redefine a intensidade ao criar um rastro intenso e imediatamente perceptível. 

Composto por três notas marcantes e de origem sustentável: essência de botão de néroli marroquino, infusão de baunilha e coração de bergamota da Calábria, Paradoxe também conta com um novo processo de bioconversão em várias etapas para o desenvolvimento de Ambrofix™, permitindo que o âmbar seja derivado naturalmente da cana-de-açúcar ao invés da sálvia, exigindo 100 vezes menos terras agrícolas do que os meios tradicionais de extração.

 



Notas de topo: coração de bergamota da Calábria, essência de tangerina e acorde de pêra

Notas de coração: essência de notão de néroli, flor de laranjeira da Tunísia e jasmim sambac

Notas de fundo: acorde de âmbar (Ambrofix™), Laos Benzoin Resinoid, infusão de baunilha bourbon premium de Madagascar, acorde de almíscar branco (Serenolide™)

 

O frasco refilável de Paradoxe reinventa o código mais icônico da marca: seu logotipo triangular. Revolucionando a arquitetura tradicional dos frascos de perfume, e encapsulando os códigos Prada de sofisticação e vanguarda com um toque de excentricidade, o frasco de Paradoxe foi projetado para ficar de lado. Minimalista e elegante, mas poderosamente familiar, o design triangular do frasco é suavizado por ângulos arredondados, enquanto o delicado rosa coral do suco da fragrância contrasta com a tampa preta e o brasão de Prada estampado no vidro. Além disso, cada caixa de Paradoxe conta com um QR Code, no formato do logo da grife, convidando os consumidores a explorarem mais sobre a marca e a fragrância através de realidade aumentada, filtros e conteúdos de bastidores.

 


Indo além da beleza, Paradoxe conta com um sistema de refil inovador, fácil e limpo, sem que seja necessário o uso de funil. Primeiro, a válvula spray pode ser removida facilmente, em seguida, o refil de 100ml é conectado aos frascos de qualquer volumetria da fragrância dando início ao processo de reabastecimento que é 100% automático e sem perder uma gota do perfume. 

Reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade, o frasco - tanto da fragrância quanto do refil - e a embalagem de Paradoxe são recicláveis e a caixa ainda possui o certificado FSC™ MIX, atestando que 70% da matéria-prima utilizada na embalagem é oriunda de florestas certificadas pela FSC e 30% de origem controlada de madeira. Comparado ao uso de três frascos de spray de 50ml da fragrância, o spray de 50ml e seu frasco de refil de 100ml, juntos, ajudam a evitar o uso de 40% a menos de materiais no total, isso inclui uma redução de 39% no uso de papelão, uma diminuição de 29% no uso de vidro, menos 46% de plástico e uma redução de 67% no uso de metais. 


Paradoxe Eau de Parfum, de Prada Beauty, está disponível em quatro volumetrias, 10ml (edição limitada), 30ml, 50ml, 90ml, com preços sugeridos de R$ 199,00, 449,00, 689,00, 839,00, respectivamente, e o refil da fragrância de 100ml com preço sugerido de R$ 749,00.

 

Onde encontrar: SAC: 0800 701 7323 | faleconosco-pradabeauty@vozdabeleza.com.brInstagram: @pradabeauty#PradaParadoxe #PradaBeauty #PradaFragrances #NeverTheSameAlwaysMyself

bottom of page