Open site navigation

Prazer, Veri Peri!

A consultora de moda e digital influencer Suelen Arrigo traz sugestões de como usar a cor do ano o ano todo!


Apesar da trava-língua, o Very Peri é uma cor democrática: a mistura de azul floral com um subtom de vermelho violeta traduz a necessidade de transformação dos padrões após um período de isolamento social. A nova cor Pantone é um convite para ousar neste 2022. Voltando um pouco no tempo, vale lembrar que os tons de roxo estão em alta nas últimas temporadas. Você se lembra da cor Ultraviolet, eleita pela também pela marca como cor do ano em 2018? Ou mesmo os tons de lavanda e lilás que encheram as passarelas e street style nos últimos meses? Para nenhuma dessas nuances ficar de fora, já que provavelmente veremos diversas variações nesta temporada, a digital influencer e consultora de moda Suelen Arrigo mostra como combinar não só a cor do ano, mas qualquer tom de roxo que tenha no guarda-roupa. Monocromático Uma das combinações sem erro garante um visual mais longilíneo e elegante. Uma opção é misturar tecidos com texturas diferentes para deixar a combinação mais interessante. Para quem quer aproveitar para combinar com outros tons de roxo no mesmo look, invista no ton sur ton, que é uma ótima pedida também para quem quer começar a usar opções mais coloridas, de uma forma fácil. Vale misturar, lavanda,violeta, lilás, púrpura…



Cores Tríade Essa cartela tem tudo a ver com a proposta Very Peri, pois traduz ousadia e criatividade. No círculo cromático, significam cores que possuem a mesma distância entre elas, formando um triângulo com diversas combinações possíveis. É possível montar um visual muito moderno independente da intensidade da cor, ousando com roxo verde e amarelo, ou até mesmo buscando por cores vizinhas destas. Essa escolha é perfeita para uma mulher autêntica e fashionista.



Cores Complementares No círculo cromático, significam cores opostas dentro do círculo - como o roxo e amarelo- no geral, combinações de cores complementares tendem a passar a imagem de uma pessoa mais comunicativa e garante mais dinamismo ao look.



Cores Análogas No círculo cromático significam combinação de cores vizinhas, que estão lado a lado. Como não são muito contrastantes entre si, o resultado é discreto. Vale combinar de duas a três cores, independente do sentido (direita ou esquerda).


Cores Análogas No círculo cromático significam combinação de cores vizinhas, que estão lado a lado. Como não são muito contrastantes entre si, o resultado é discreto. Vale combinar de duas a três cores, independente do sentido (direita ou esquerda).


Vale lembrar que na moda não existe fórmula - aposte sempre no que te deixa confiante e esteja de acordo com o seu estilo pessoal.

Sobre Suelen Arrigo Suelen Arrigo trabalha com moda há mais de quinze anos, começou sua carreira como modelo internacional e já foi consultora de moda e personal stylist do programa mais conceituado da TV brasileira, o Mulheres da TV Gazeta. Como digital influencer vem conquistando centenas de seguidores no Youtube Suelen Arrigo e Instagram @suelenarrigo



ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks