Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Pretinho nada básico: 5 regras para não errar nas combinações com a cor predominante da moda


O preto é considerado uma cor elegante e chique, podendo ser modesto e básico ao mesmo tempo. Por isso essa cor é ótima para se ter no guarda-roupa. Mas, ao contrário do que muitos pensam, fazer combinações com essa cor nem sempre é fácil e vem acompanhada de alguns desafios.

Camile Stefano, personal stylist e consultora de imagem, destaca que a cor preta não é tão facilmente combinada com outros tons como se acredita. “Geralmente, quem se veste com essa tonalidade acaba não conseguindo escapar de composições monocromáticas, uma vez que o preto já chama muita atenção para o look”, explica.

Com isso em mente, Camile separou 5 regras que podem ser seguidas para não errar com as peças pretas que estão no guarda-roupa:

Cuidado com o look monocromático



Não importa o tecido, os tons de preto diferem. Então é preciso tomar cuidado ao montar um look totalmente preto. Por exemplo, ao combinar uma camisa preta com calças pretas, a camisa preta pode ter um tom diferente que, mesmo sutil, pode ser significante dependendo da luz.

Misture texturas e tecidos


Para sair do básico, é importante misturar tecidos e texturas diferentes. Por exemplo, um suéter mais texturizado com uma calça lisa parece arrojado, assim como um suéter simples de lã com uma calça de listras. Essas pequenas combinações fazem com que a roupa se pareça menos com um uniforme e tenha um pouco mais de estilo.

Atenção para as peças de algodão


Quando se trata de tecidos de algodão, é preciso saber que eles desbotam rapidamente. Em vez de 100% algodão, compre camisas pretas com um toque de lycra. A fibra sintética ajuda o algodão a segurar melhor a tinta.

Aposte nos acessórios


Uma maneira inteligente de dar sofisticação ao look preto é colocar pontos de cor nos acessórios. Pode ser uma bolsa, chapéu, colar e até mesmo sapato.


Aos poucos, adicione cores ao seu guarda-roupa preto

Quem opta pelas roupas pretas na maioria das vezes, mas gostaria de mudar isso um pouco, não deve adicionar cores fortes imediatamente. Isso pode causar certo desconforto e acabar levando a desistir das cores. Meu conselho é adicionar cor gradualmente, em pequenas doses, além de começar com combinações de cores mais escuras e suaves, como azul marinho, vinho, chumbo ou, então, branco.

Sobre a Camile Stefano

Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.


ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks