top of page

ONDM - Primeiro dia reuniu grandes nomes do Business & Marketing

A terça feira foi marcada por muito network e compartilhamento de ideias no ONDM21


Abrindo o evento, Caio megale, XP Investimentos, apresentou o crescimento do varejo e da produção têxtil do Brasil. Embora o aumento do algodão e outras matérias primas tenha sido considerável isso não afetou o aumento da produção e ainda fez projeções para o próximo ano que será muito carregado para o Brasil, ainda pelo impacto da inflação e por ser um ano eleitoral, passaremos por períodos que impactarão a indústria e os negócios a nível nacional, mas afirma que o nosso pais é muito promissor.



O Emotionaltelling foi a virada de chave para a marca Lilica Ripilica, impactando expressivamente o posicionamento da grife. A Lilica foi uma das primeiras marcas que teve capa na Vogue Brasil e participando também de 3 desfiles no SPFW. Outro case de sucesso apresentado por Mario Paravisi foi a série Mundo da Lilica Ripilica, atingindo não só as crianças, mas também as famílias, gerando maior impacto e consequentemente maior visualização da marca.


A inovação foi uma das pautas do talk de Thiago Zeferino, Roberto Vilela e Eduardo Cristian. Em uma conversa descontraída os palestrantes reconheceram que muitas tecnologias vieram a fim de facilitar a vida e gerar maior competitividade na indústria. A dificuldade de mão de obra no setor também foi debatida, todos com a mesma opinião, de que é difícil achar principalmente pelas indústrias não quererem investir nesses profissionais por medo de perde-los para outras empresas. O país ainda tem muita dificuldade no nível das confecções. Os colaboradores são peças fundamentais dentro das indústrias precisamos dar maior atenção e capacitação para eles, eles precisam se sentir valorizados, concluem.

Têca Falcão e Erickson Moneiro encerram o primeiro dia de ONDM no deck Tropical compartilhando seus cases de sucesso nas redes sociais. Têca contou suas estratégias durante o BBB na conta da Juliette. Erickson compartilhou todo seu conhecimento em tráfego pago e falou sobre estratégias que dão certo!


E fechando a noite tivemos o tão aguardado debate entre os dois gigantes do varejo Havan e Morena Rosa, Luciando Hang e Marcos Franzato, começou com os dois empresários contando como começaram e os desafios de abrirem suas empresas. Compartilhando dificuldades do início, mas ambos sempre acreditando no nosso país e principalmente nas pessoas.

Durante o talk foi abordado a questão de se eles acreditavam que o empresário já nasce sabendo empreender ou se desenvolve esse talento. Ambos concordaram dizendo que a força de vontade e a coragem de inovar gera toda diferença no empreendedorismo, e que qualquer pessoa que acredita no seu negócio, que sonha e acima de tudo planeja terá grande sucesso.

Acompanhe no instagram @onegociodamoda

bottom of page