Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Priscila Campos: A consultora de imagem irreverente que vem empoderando mulheres no Instagram!


Créditos:

Foto Paulo Cibin

Make e Hair Style Wagner Stope

Styling: Priscila Campos

Design: Matheus Ganchu



Priscila campos, 48 anos, paulistana de nascimento, curitibana de criação.

Priscila trabalha diretamente com autoconhecimento e autoconfiança

"EU VISTO PESSOAS"! Diz ela, e essas pessoas podem se achar com sua personalidade e preferências porém em uma versão: Moderna, elegante, descolada e assertiva para seus objetivos.

E isso inclui cabelos, maquiagem, acessórios, comportamento, tudo que estiver relacionado a sua imagem pessoal.

Designer de imagem, Consultora de imagem e estilo, visagista e psicóloga! Priscila ministro aulas e workshops de imagem e comportamento, faz treinamento em lojas de silhueta e cores.

E principalmente, atende clientes que querem cuidar, mudar, lapidar a sua imagem pessoal.




Priscila que se intitula: Cinderela, começamos por era uma vez ...

Só lembrando que Cinderela está no seu título, mas ela muda de ideia, e está mais para Malévola do que para princesinha dos contos de fadas.

Pois em seu trabalho questiona as REGRAS PRÉ ESTABELECIDAS, o que para seus clientes é libertador!


"Era uma vez uma moça que acreditava em conto de fadas, que vivia dentro da caixinha, sendo aquilo que esperavam que ela fosse.

Um dia essa moça se rebelou! Resolveu mudar de ideia, sobre várias coisas, desde sua vida afetiva, pessoal e até profissional.

Moda sempre foi uma paixão e poder inserir isso na minha profissão, psicóloga, seria um sonho".


Priscila começou com pequenos trabalhos em lojas, fotos divulgação vitrines, coisas que surgiam na área e cumpriam minhas necessidades financeiras e poderia conciliar com a psicologia clínica.

Aí surgiu a ideia do blog “Cinderela mudou de ideia”

Ter um espaço virtual para falar de moda, assuntos femininos, autoestima, mudanças, temas que via muito no meu universo da psicologia.

Em 2016 ingressou em seu primeiro curso de consultoria de imagem, escola francesa renomada! E formou-se consultora.

Mas como todo primeiro curso, precisamos nos aperfeiçoar, encontrar uma linha própria, fazer sentido, aquele lance que só a experiência nos trás a excelência.

Então Priscila começou atender, muitas clientes, passou a dar workshops na franquia de acessórios, canalizar em seu blog e divulgações para esse tema “consultoria de imagem” tarefa que não foi fácil para ela.

E vieram Mais cursos! Tornando-se: visagista, especialista em cor, designer de Imagem e visualizei muitas outras aplicações do universo da consultoria.


"E minha missão é ensinar aos meus clientes que eles podem ser fabulosos exatamente da forma como são !
Que podem usar o que gostam , e estou aqui para orientar o COMO FAZER ISSO de modo que sua imagem lhe traga benefícios PROFISSIONAIS, sociais e pessoais
E EXISTE por hoje, pois “mudar de ideia” faz parte , cair e levantar também e o futuro e uma caixinha de surpresas!
E faz parte desanimar, perder o equilíbrio, retomar, reiniciar, reinventar!
E o melhor de tudo, é o caminho, muito mais do que o resultado final". Diz ela.


Com grande prazer que tivemos a oportunidade de entrevistar essa mulher que nos mostra que mudar é possível! E que só depende de nós mesmos reiniciar e reinventar.



1- Mudar de carreira após anos de estudo não é um passo tão simples assim, ainda mais para pessoas que se veem imersas aos padrões impostos pela sociedade. O que te levou a mudar de área em sua carreira profissional? E qual sua motivação maior para fazê-la.

Sim , toda mudança é complicada . Anos de estudo e trabalho com a psicologia foram muito importantes para mim , especialmente para minha carreira de consultora. Não abandonei a psicologia, ainda atendo poucos pacientes e criei um site de atendimento gratuito na pandemia, o qual hoje estou apenas na Adm. Também dou aula de comportamento e imagem para consultoras de imagem , sendo assim a psicologia é um diferencial do meu trabalho. A consultoria de imagem é muito mais sobre comportamento e autoestima do que sobre roupas. O que me levou a consultoria foi a minha vontade de trabalhar com a autoestima das mulheres usando minha prática de anos de clínica porém com outras ferramentas. E moda sempre foi uma paixão . Além disso, confesso que no início tinha a motivação financeira, buscando agregar uma segunda profissão , uma segunda fonte de renda . Não imaginava que a consultoria iria se tornar minha atividade principal.

2- A moda sempre esteve presente em sua vida? O que ela significa para você hoje?


Sim a moda sempre esteve presente em minha vida. Minha avó e minha mãe sempre foram pessoas muito elegantes e estavam sempre arrumadas e coloridas. Além disso, Minha mãe é artista plástica e esse universo colorido esteve sempre presente.

A principal influência, acredito eu, foi Minha avó, que costurava e fazia nossas roupas de festa, com cores fitas babados e muita criatividade. Eu acompanhava todo o processo e ficava encantada com o resultado lindo e original.

Hoje a moda para mim é um objeto de estudo! Me interessa assistir desfiles, acompanhar tendências e notícias de moda. Gosto muito de entender o comportamento da moda, a sua história e como as pessoas reagem a ela. Acho que isso diz muito da personalidade e do estilo de cada um. E sei que moda não é só o que está na passarela, tem haver com tudo que acontece no mundo. Assim como a arte, é o reflexo da atualidade. E as pessoas a utilizam cada um do seu modo! Para mim é uma expressão!


3- Ao iniciar essa nova caminhada, você se tornou: visagista, especialista em cor, designer de imagem, e também consultora. O que esse aprendizado todo te proporcionou?


Nessa caminhada, digamos que a coloração e visagismo fazem parte da consultoria de imagem. São etapas de um processo de consultoria. Design de imagem é o nome que utilizamos para o profissional e habilitado a fazer todas as etapas do processo, seja cor, forma (visagismo) e comportamento, incluindo até etiqueta social. E que atual tanto no âmbito pessoal quanto no âmbito profissional.

Esse aprendizado é riquíssimo, eu amo trabalhar com pessoas!

4- Como você descreveria a consultoria de imagem? E o por que de contratar?


Em poucas palavras eu diria que como consultora de imagem “eu visto pessoas” . Vesti-las da imagem CORRETA. Isso significa o que? Que elas apresentem uma imagem coerente com sua personalidade, correspondente ao seus objetivos de vida ( profissional, pessoal, social) E que promova a segurança e auto eficácia. Através de técnicas e treino a 4 mãos, ensino os melhores caminhos para construção da imagem. Isso passa pela coloração da cliente, formas e silhueta , estilo e preferências. *Uso a técnica Multifatorial, que aprendi com a consultora Claudia Piantini, minha mentora, que é a técnica que mais acredito e mais engloba todos os aspectos do ser humano, necessários para criar uma imagem autêntica! Quero que meus clientes saiam do processo sabendo suas cores, formas e estilo. E mais, assumindo e gostando das suas características e sabendo usá-las da forma mais bela, elegante e assertiva! Contratar uma consultoria de imagem é um grande investimento em si mesmo, para a vida toda. Os ganhos, são diversos e vão muito além das roupas. Além da praticidade de se vestir rápido, com estilo e segurança, compras mais assertivas, maiores oportunidades profissionais e pessoais e como costumo dizer, a autoestima agradece!

5- O que você diria para as pessoas que se deram conta de que não estão felizes em suas áreas profissionais, mas tem medo de mudar?


Eu diria MUDE, mesmo que aos poucos, tente , experimente, não precisamos ser apenas uma coisa nesta vida! A mudança é difícil, mas é possível, dá medo, mas somos capazes de enfrentar , aprender!
O caminho da mudança é riquíssimo , cheio de surpresas e aprendizados! Eu não abriria mão de passar por esse processo por temer o insucesso. Ele faz parte de todos os processos na nossa vida.
E principalmente, não dar ouvidos aos “outros” . Cada um sabe das suas dores, dos seus sonhos e ninguém mais. O que os outros pensam, de verdade, não importa.


6- Quais projetos você tem em mente para o futuro? E como você se imagina daqui a cinco anos?


Eu tenho vários projetos, alguns em andamento . Além de estar atendendo clientes, dando aulas, ainda mais do que faço hoje, quero escrever um livro, e lançar alguns produtos, planos ainda em construção.

7-E por último mas não menos importante: qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?


Gostaria de dizer ao mundo. Todas as pessoas podem ser BELAS , terem imagens ELEGANTES, interessantes e admiráveis INDEPENDENTE de sua idade, de seu peso, forma, ou de classe social!
A beleza não está restrita a um padrão preestabelecido, peso ideal ou idade. Todas as pessoas tem seus pontos fortes, todos tem seu encanto! E minha missão, como consultora, é extrair o melhor de cada pessoa , explorar, lapidar, criar estratégias e possibilidades. E principalmente que elas possam se amar, exatamente da forma que são!


ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks