top of page

Projeto Sankofa: Silvério apresenta sua coleção na SPFW53






Rafael Silvério é um dos idealizadores do Sankofa, projeto de inovação social com objetivo de racializar a moda brasileira e que abre espaço para as criações de estilistas negros no São Paulo Fashion Week. Ele também integra o calendário do evento com sua marca, a Silvério, que trabalha o conceito de beleza de forma acolhedora, como ele mesmo define o processo de “tocar em feridas, mas também ajudar no processo de cura”.


Rafael Silvério: estilista por trás da grife que leva seu sobrenome (@silveriobrand) teve sua coleção apresentada na SPFW. Um dos fundadores da startup de inovação social inter-racial VAMO (Vetor Afro-Indígena na Moda) e colunista do Fashion Revolution.


A Silvério propõem que encaremos os sentimentos contidos para restaurá-los e assim seguirmos adiante, enfrentando nosso lado mais obscuro, pois seguindo a premissa de que o "escuro" é sempre encarado de maneira negativa.



Quanto aos aspectos técnicos, Rafael Silvério usou de volumetrias e assimetrias, que trouxeram aspecto de nem sempre estarem coordenados mas propositalmente, bem como as calças com barras em babados e o comprimento curto, inclusive fez parte da composição do look de Pedro Scooby, que usou também um blazer de alfaiataria com uma lapela de corte inusitado nas costas.







bottom of page