top of page

R.I.P - RITA LEE - Relembre carreira em matéria especial em homenagem à cantora

Imagem reprodução internet


Rita Lee Jones, mais conhecida como Rita Lee, foi uma cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira que deixou sua marca na música brasileira com seu talento, irreverência e personalidade única. Nascida em São Paulo em 31 de dezembro de 1947, ela iniciou sua carreira na década de 60, com a banda Os Mutantes, um dos grupos mais influentes da época.


Imagem reprodução internet


Com sua voz poderosa e seu estilo único, Rita Lee se destacou como uma das principais artistas do rock brasileiro, deixando sua marca na história da música com hits como "Ovelha Negra", "Mania de Você", "Banho de Espuma" e "Doce Vampiro". Ao longo de sua carreira, ela lançou mais de 20 álbuns e se tornou uma das artistas mais populares e respeitadas do país.


Além de sua carreira solo, Rita Lee também fez parte de outros projetos musicais, como o grupo Tutti Frutti e a banda Rita Lee e Roberto de Carvalho. Suas letras, que muitas vezes abordavam temas como amor, sexo e drogas, foram consideradas transgressoras para a época e ainda hoje são lembradas como algumas das mais icônicas da música brasileira.


Imagem reprodução internet


Ao longo de sua carreira, Rita Lee recebeu diversos prêmios e honrarias, incluindo o Prêmio Shell de Música e o Troféu Imprensa. Em 2012, ela foi incluída no Hall da Fama do Rock Brasileiro, em reconhecimento ao seu legado na música. Mesmo após se aposentar dos palcos em 2012, Rita Lee continuou sendo uma figura influente e querida no cenário musical brasileiro, inspirando gerações de artistas com seu talento e autenticidade.


Infelizmente, Rita Lee faleceu hoje, aos 75 anos de idade, deixando um legado inestimável para a música brasileira e para o público que a amava. Sua voz e sua presença de palco marcaram gerações e serão sempre lembradas com carinho por seus fãs e admiradores. Que ela descanse em paz e sua música continue inspirando e emocionando muitas outras pessoas por muitos anos.

bottom of page