Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Ready-to-wear: da França ao Iguatemi 365

Piet, marca brasileira de Pedro Andrade, entra para time de moda do e-commerce

Piet no Iguatemi 365



Quando o assunto é tendência o Iguatemi 365 chega para nos mostrar que disso entende e tem de sobra. Para começar 2022, o marketplace da Iguatemi traz a marca de ready-to-wear Piet, uma das maiores promessas da moda brasileira, segundo a Vogue Itália. Porém, antes de falarmos sobre a marca, vamos falar sobre o que de fato significa “ready-to-wear” ou em português, “pronto para usar”.


Vamos voltar um pouco no tempo e ir diretamente ao período da Segunda Guerra Mundial, onde as vestimentas eram feitas à mão por alfaiates e estilistas contratados que produziam cada peça sob medida e individualizada. Em decorrência do avanço no setor industrial, as peças de roupa começaram a ser produzidas em larga escala com o auxílio de máquinas e com uma padronização de medidas, sendo intitulada pelos franceses como “Prêt-à-porter”, ou “ready-to-wear”, tornando-se o principal modo de produção de vestuário em todo o mundo e a cada estação trazendo diferentes tendências.


Alguns - vários - anos depois, em 2012, a Piet é lançada pelo designer brasileiro Pedro Andrade. A marca desenvolve malhas especiais e métodos de estampas exclusivos, usando elementos do streetwear e do sportwear para dar uma nova versão às peças clássicas do guarda-roupa masculino, além de utilizar linguagens técnicas em razão da influência da formação de Pedro em design industrial.

Piet no Iguatemi 365



Confira algumas das peças ready-to-wear da Piet que já podem ser adquiridas através do Iguatemi 365.



ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks