Rebeca: a união entre games e o mundo da moda


Rebeca faz parte da nova geração de streamers alternativos, explorando o mundo dos games em suas lives através do Facebook. Ela sempre focou no humor e na diversidade, nos mostrando que ser gamer também é se divertir e não ligar para a competitividade e comportamentos tóxicos frequentemente vistos dentro dessa comunidade. Rebeca passa a conquistar sua fama não só em seus gameplays, mas também adentrando o universo da moda e trazendo cada vez mais visibilidade à comunidade LGBTQIA+. Aliás, visibilidade importantíssima na hora de quebrar o paradigma de que apenas homens podem jogar videogame.


Fotógrafo: Erna Costa

@ernnacost

Assistnete de fotografia: Thai

@Thairlla_

Stylist: Nê Bardac

@nebardac


Fizemos algumas perguntas sobre a vida e carreira de Rebeca, você acompanha agora.



1- Como surgiu sua relação com o mundo dos games? Já jogava quando criança?

Eu sempre gostei muito de jogar desde muito nova indo na casa dos amigos ou em Lan house ou até mesmo em Telecentros que eram locais para uso de computador e internet gratuitos.


2- Quando começou a utilizar a internet para fazer streaming dos seus gameplays? Foi difícil conquistar o público?

Sobre fazer live e conquistar o público pra mim foi tudo muito rápido as pessoas me escolheram para isso e já queriam me ver antes mesmo de eu começar a fazer as transmissões ao vivo, me agarrei nisso e tô até hoje e amo muito oque eu faço!