Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Renata Pacheco Hair Clinic: conheça um conceito inovador de tratamentos muito além de estética!



Créditos:


Fotógrafo: Trumpas @trumpas_

Design: @capitaoganchu

Entrevista: @evelyoliveira

Make e Hair: @mauromarcos



Com o grande uso de químicas e agentes nos cabelos, cresceu o número de cabelos danificados, sem vida e com grande perda do viço, apesar das tecnologias de tratamentos prolongados para recuperação dos fios, enxergamos uma necessidade muito grande na vida de cada mulher: A vontade de ter o cabelo perfeito em um curto espaço de tempo.



E por isso desenvolvemos o conceito RENATA PACHECO HAIR CLINIC, que surgiu após longos estudos pela fundadora, e ao perceber a necessidade das mulheres em tratar ao mesmo tempo recuperar a beleza e saúde dos cabelos. O método criado é o alongamento adesivado, que permite que o cabelo seja tratado, recuperado e desenvolvido desde o couro cabeludo até fibras capilares de uma forma mais rápida, prática e indolor.

Desenvolvemos um inovador conceito de clínica capilar – “hair clinic”, cujo foco principal é tratar os cabelos. O grande diferencial é a naturalidade, dar às clientes a possibilidade de ter o cabelo natural, mesmo com o alongamento. O tratamento não danifica nem quebra o cabelo. É usado como ferramenta para transitar no período de insatisfação com os cabelos ou até mesmo durante processos de patologias/diagnósticos clínicos de clientes que passam por quedas ou baixa estruturação capilar e por isso precisam usar o alongamento para auxiliar na autoestima e incentivo durante o tratamento.


Desse modo, o negócio vai além do alongamento simples, pois é uma clínica para tratar o cabelo como um todo: cabelo, couro e fibra, possibilitando que o cabelo fique saudável e bonito durante o tempo de tratamento, através da combinação certa de produtos e uma avaliação personalizada para cada tipo de cabelo.


O propósito da marca, é a transformação da vida de mulheres por meio do empoderamento advindo da beleza dos cabelos. Empoderamento vivenciado pela Renata - fundadora, ao colocar pela primeira vez um alongamento capilar. Foi a partir daí que resolveu investir em estudos e pesquisas sobre métodos existentes, dentro e fora do Brasil.


Renata Pacheco se certificou em São Paulo, Paris, Flórida, Roma, Israel, Amsterdã, Dubai, China e Vietnã, para criar sua própria metodologia e conseguir entregar para suas clientes, o cabelo sonhado em apenas 15 minutos.


Além da metodologia, Renata também conseguiu desenvolver uma técnica que entrega o alongamento certo, para cada tipo de cabelo, sendo esse um dos


principais benefícios e resultados satisfatórios da marca. Todos os alongamentos são previamente selecionados, e analisados para que sejam confeccionados de primeira qualidade para cada cliente.


A fundadora tem mais de 30 anos de experiência no mercado de beleza. A busca por tecnologia para agregar beleza e saúde, sendo o principal pilar e missão da marca.


Pesquisas mostram que o mercado de beleza está cada vez mais crescente. O Brasil é o quarto país no consumo de artigos e serviços de beleza, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão, segundo o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International. Já o IBGE constatou que o brasileiro gasta mais com beleza do que com comida.

A Euromonitor relata também a existência de aproximadamente 500.000 salões de beleza formais no Brasil, 48% dos estabelecimentos são informais e 83% são focados no público feminino. Destaca-se que o número de franquias de beleza vem crescendo nos últimos anos no país, movimentando cerca de R$100 bilhões por ano.

Como em muitos setores da economia, o da beleza também sofreu com o impacto da crise do coronavirus em diferentes dimensões. Tornou-se fundamental ser especialista neste serviço específico por conta das características do tipo de negócio e a percepção criativa para gerenciar crises.


Deve-se buscar, sempre, fazer-se referência nele, trazendo diferenciação e exclusividade, além de estar antenado às tendências e às tecnologias, para oferecer cada vez mais benefícios e facilidades aos exigentes clientes.


A ABF – Associação Brasileira de Franchising divulgou, no início de março de 2021, o resultado da pesquisa do setor em 2020, mostrando que o segmento de beleza apresentou uma variação positiva de 5,4% comparado ao ano de 2019.

Assim, transformando esse tipo de negócio muito interessante para investimento, mesmo em um momento de crise econômica.


Tivemos a oportunidade de entrevistar Renata, essa mulher incrível! E repleta de ideias inovadoras que prometem revolucionar o mercado Hair Beauty!

1-Como surgiu o tratamento capilar inovador: Renata Pacheco Hair Clinic? Esse que promete trazer mais naturalidade aos fios, permitindo que à cliente mantenha seu próprio cabelo pois o alongamento não danifica os fios, como funciona essa técnica?

Tudo começou há alguns anos atrás, quando eu já trabalhava com aplicação de alongamentos e o que me trazia incômodo era que todas as vezes que eu colocava, apesar da cliente ficar maravilhosa e sentir linda, na hora de retirar e de fazer a manutenção eu percebia a frustração da cliente por conta da perda, da dor, o tempo de preparação e colocação do cabelo era muito maior, mas o que mais me incomodava era a falta de saúde capilar que existia com os outros métodos. De repente surgiu o alongamento adesivado. Era um método que eu percebia que não tracionava, então não danificava os fios porém ele também tinha vários problemas e esses problemas acabavam fazendo as clientes deixarem de querer colocar o alongamento adesivado para poder usar os outros métodos, então eu resolvi modificar todo o método, estudar, buscar e trazer todo esse conhecimento para inovar o método para não acontecer mais esses casos da cliente querer retirar o alongamento adesivado. Então foi a partir do alongamento adesivado, que comecei a desenvolver o meu método RPHC que não danifica os fios e preserva a saúde capilar, onde o objetivo é aliar o sonho de uma mulher de ter o cabelo do jeito que ela quiser, mas sem perder a saúde dos fios e respeitando toda a estrutura capilar da cliente.


2-Esse método funciona para todo tipo de cabelo? Sim, queríamos que fosse algo universal. Qualquer pessoa pudesse utilizar. Cabelos crespos, cacheados, longos, médios, curtos.. De qualquer cor ou textura montamos um alongamento personalizado para ela.

3-Como fundadora e com uma bagagem de anos de experiência, o que te fez se apaixonar e implantar esse novo conceito que vai muito além de estética, e sim preza a saúde dos fios?

O auto amor. Eu já me senti como as minhas clientes, na verdade, tudo começou quando eu ganhei o meu primeiro cabelo.

E nesse momento eu me vi uma mulher de verdade. E foi então que percebi, que a feminilidade de uma mulher não é apenas o corpo, mas o cabelo também. Afinal ele é a moldura do nosso rosto, ele chega antes mesmo da gente chegar e qualquer mulher insatisfeita com o cabelo tem uma autoestima baixa. Então por mais que possamos ter o cabelo dos sonhos agora, a saúde dele também vem primeiro lugar. O nosso método permite isso, que ela tenha uma rotina normal, que o cabelo dela desenvolva sem nenhum dano e claro, que ela tenha conforto e liberdade de fazer o que quiser no seu cabelo. Eu tenho visto que as maiores tendências dentro do mundo Beauty é a tendência de saúde capilar. Que alguns anos atrás a gente não tinha, até mesmo nas grandes marcas como Wella e L’Oréal lançaram novos conceitos de beleza trazendo naturalidade e é exatamente dessa forma que eu vejo, trazendo o alongamento com toda a naturalidade que possa existir. E o que me motiva é saber que a mulher não vai ser refém de um método de alongamento pra poder ter o cabelo dos sonhos pra poder ter o cabelo dela de volta. Então o alongamento além de deixar a mulher com o cabelo longo e bonito, ele trás saúde pro cabelo das clientes, por ser um método totalmente saudável, que não traciona, indolor e ao contrário do que muitos pensam, ele consegue te deixar com a personalização que quiser sem precisar trazer tanta química para o seu cabelo, que o novo conceito hoje em dia: a naturalidade. 4-O que você diria para os jovens que hoje estão ingressando no ramo da beleza capilar?

Vocês são o nosso futuro. Eu acredito que essa nova geração está vindo muito para agregar e inovar ainda mais o jeito de pensar, de agir e de ter novas ideias. Eu amo pessoas assim. E o que eu queria deixar claro é que existe um “glamour” e que mesmo com esse glamour, a gente precisa entender que a gente trabalha com um dos sentimentos mais fortes que existem dentro da mulher, que é o da autoestima e o empoderamento. Então o que eu acredito, é que devemos pensar sempre no dinheiro e no sucesso como uma consequência e valorizar muito mais a questão do sentimento que a mulher tem dentro dela. Nós temos o poder de transformação nas mãos, a gente precisa esquecer o ego e pensar e focar somente e unicamente na transformação que a gente faz todos os dias a cada mulher que passa nas nossas cadeiras, porque a gente consegue tocar a alma delas.




5-E por último mas não menos importante, como uma marca que visa a transformação de mulheres por meio do empoderamento advindo dos cabelos, que mensagem você deixaria para o mundo se tivesse oportunidade?

Se ame. Eu acho que com pequenas doses de auto amor diárias, conseguiremos quebrar várias crenças limitantes. Qualquer mulher tem o direito de se sentir linda e amada, mas o primeiro contato com o amor tem que ser de dentro pra fora, ou seja, da gente pra gente. Eu sei que é difícil, mas quando vamos nos acostumando com esse hábito tudo muda. Eu gosto muito até de falar sobre isso, porque antes mesmo da gente colocar o alongamento, fazemos uma avaliação com a cliente. E já aconteceu da pessoa ir colocar o cabelo para agradar alguém enquanto ela mesma não se identificava com aquele cabelo. Se você não começa uma mudança dentro de você, externamente você não vai se sentir bem com novas mudanças.



ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks